segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sentidos Inversos.

A Lua imóvel
Vê o Sol partir,
São sentidos inversos.
É a vida a fugir.

Direcções contrárias,
Jamais se encontrarão,
A Lua no céu escuro,
O Sol no seu clarão.

Sol e Lua importantes,
Amigos dificilmente,
O Sol impõe seu brilho,
A Lua refecte-o lentamente.

O Sol é louvado
Todos agradecem seu calor,
A Lua silenciada,
Poucos lhe retribuem seu valor.

E neste ciclo de vida
A agitação total,
Amizades ou inimizades,
Tudo parece normal...


Feliz 2010!!!







sábado, 3 de outubro de 2009

Sol, não te vás...

Olho ao meu redor,
O que sinto eu, então!
O brilho dos teus raios,
O teu calor em meu coração.

Sol, não te vás,
És a força da vida.
Mesmo em dias tristonhos,
És a alegria conseguida.

Acordo bem cedo,
O dia parece nem acordar,
O silêncio adormecido,
À espera do teu raiar.

Sol não te vás,
Visita-nos a cada dia,
Toda a Natureza agradece,
A tua companhia.


quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A estrada da vida!!!


Um novo caminho,
Uma nova vista
Um novo destino,
Uma nova conquista.

Grande aventura,
Corajosa decisão
Viajar no desconhecido,
Sem a tua protecção.

Mas a força do teu brilho,
Vai mais além,
E sem a tua vontade
Sou atingida também.

O teu brilho, Sol!
Transforma o Universo
É a força da Vida
Neste mundo disperso.

Decidiste abandonar-me,
Mas nunca te esquecerei
E nesta estrada da vida,
Sempre te recordarei!!!









quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Coração perdido.



Coração perdido,
Triste e abandonado,
Mas no Universo,
Te sentes iluminado.

Um raio de Sol,
Um cintilar de uma Estrela,
Um sopro de Vento,
Como a vida é bela!

Bate, bate coração,
Impulsivo, carente,
O primeiro passo está dado...
Agora, é só seguir em frente.

Se o Sol não te escuta,
Chama, então, pela Lua.
Mas não pares de bater...
Porque a vida é só tua.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Lágrima!


Uma lágrima ao deitar,
Outra ao adormecer.
Lágrimas ao sonhar,
Com o que poderia ser?
Ao acordar,
Nova lágrima a escorrer,
De novo a dor...
De que vale tanto sofrer???

domingo, 16 de agosto de 2009

A amizade...


A certeza de sentir,
Nestes dedos entrelançados,
Amizade, protecção...
Momentos conquistados.

Um gesto sóbrio,
Mas com grande significado,
A força da amizade,
Neste momento encontrado.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Pensamentos...

A inspiração que, ao observar a Lua, transporta à meditação e à conquista da paz interior.





Memórias de um pequeno Paraíso

Paraíso a preto e branco...

O meu primeiro post

Olá a todos, bem vindos ao meu blog.

A evolução...
Neste mundo de evolução,
Onde a mudança nem sempre é sinal de positivismo
Descuida-se a atenção,
Desvanece-se o civismo.
....

Neste Cantinho...Escritas de minha autoria!

A Vida Ensinou-me...

A vida ensinou-me... "A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para lhes...