sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Saudade.

Saudade!
Palavra com forte significado.
Fácil de sentir,
Difícil de ser explicado.

É uma dor,
Que se instala no peito.
Que nenhum medicamento,
Consegue fazer efeito.

Fico tranquila,
Apesar da imensa dor!!!
Sei que não me esqueces,
Que terei sempre valor.

E esse pensamento,
É o meu guia diário,
Tento que este sentimento,
Seja apenas do mundo imaginário.

Sentir é humano,
Recordar é lógico.
Mas o comando dos sentimentos,
Devia, apenas, ser psicológico.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Diploma


Diploma!
A prova da teoria,
Mas a experiência,
Não será sabedoria?

Que vaidade!
Só por se obter um diploma,
Querer-se ser doutor,
A mim não me conforma!

No percurso de vida,
No caminho da aprendizagem,
O diploma é o certificado,
Mas o importante é a camaradagem.

E se diploma é sinónimo,
De qualquer formação terminar,
As pessoas continuam as mesmas,
E o importante é brilhar.

Brilhar na profissão,
Na família, na vida.
O diploma é, só, a prova,
Da formação conseguida.

Neste Cantinho...Escritas de minha autoria!

A Vida Ensinou-me...

A vida ensinou-me... "A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para lhes...