terça-feira, 14 de setembro de 2010

Escrever....


Escrever, escrever, escrever,
Partilhar contigo o que devia ficar em mim,
Mas possuo-te, amigo Diário,
E escrever dissipa a mágoa, que parece não ter fim.

Que mundo é este!
Onde tudo acontece do nada,
Justiça, valores, reconhecimento?
Damos um beijo e recebemos uma bofetada!

Escrevo para ti,
Que sempre me acolhes, silenciado,
Sempre disponível para mim,
Sempre presente em cada lado.

Escrevo apenas,
Para poder susurrar,
O que não te quero dizer,
Porque dói muito, magoar.

A hipocrísia e o interesse
A satisfação do desejo,
Depois nada importa,
E bofetea-se quem deu o beijo.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Contemplação!!!

"Sou do tamanho do que vejo
E não do tamanho da minha altura"
Alberto Caeiro

Há dias felizes, tristonhos, diferentes.
Nesses dias, subo ao alto do monte,
Para olhar, meditar, partilhar...
Pensar, como é longo o horizonte!

E sinto uma força em mim,
Uma tranquilidade segura.
De saber que toda a vida
É uma longa aventura.

Vejo montanhas, planícies
Sinto o vento fresquinho,
Esqueço as dificuldades.
Relembro o longo caminho.

O caminho da vida,
Por vezes rochoso.
Mas chegar ao cimo do monte,
É um prazer muito saboroso!

E lá do alto aceno,
Porque te vejo muito bem.
Cá em baixo, na planície,
A tentar subir também.

Pareces feliz,
Aventureiro, talvez!
Tento estender-te minha mão,
Mas recusas com rapidez.

Posso parecer mais pequeno,
Mas que importa a estatura?
O importante é o que sinto,
Nesta vida de aventura.








Neste Cantinho...Escritas de minha autoria!

A Vida Ensinou-me...

A vida ensinou-me... "A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para lhes...