domingo, 21 de agosto de 2016

Degrau a degrau...Uma vida!

Degrau a degrau
Dia a dia
Do 'nada'
Pequenino
Degrau a degrau
Uma vida!
Senti e desejei
Noites 'perdidas'
Dum sono doce e tranquilo
Dum acordar vivo e reconfortante
Amei cada gesto
Sorri, chorei...temi
Ensinei.
Degrau a degrau
A vida estendeu a mão ao crescimento
E nesta escada da vida
Lamento, entristece
A falta de reconhecimento.
 
 

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Tilintar..o teu silêncio!

O teu silêncio impera
Nesta lufa da vida
Onde o tempo não espera
Abraçando os minutos
Numa dança sem tempo
Silenciosamente
Despreocupado
O teu silêncio
Do tempo enamorado
E astutamente
Alcançando o objetivo
Num tilintar de copos
Numa dança fresca
De gelo a mergulhar
De silêncio fugaz
De sentir o teu olhar
O teu silêncio
Acorda, por fim
O tempo não pára
A dança findou assim.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Beijar o passado!


O passado fui beijar
Pisei, firme, o presente
Estendi a mão ao futuro
Puxando um azul d'água
Salpicado num verde fresco
Adormecido ao sol quente
Onde o vento, silenciosamente
A porta desviou
Convidando-me a passar
E ao passado regressar
Visitando pessoas e lugares
Subindo, descendo, acenando
Reviver!!!
Acreditar...
Inspirando Natureza
Soltando lágrimas selvagens
Ferozmente ... uma certeza.

domingo, 7 de agosto de 2016

O Sol da noite!


Lua, és o sol da noite
Amante do escuro perdido
Firme te apresentas
Iluminando o desconhecido.
Acolhes em teu regaço
Fielmente quem amas
Estendes o teu brilhar
És o sol da noite
Para os que não te escutam
Quando tu chamas.
Brilhas sem cansaço
Sem mágoa no teu clamor
Mudas a tua face
Beijas como quem sente amor
E em cada face
És a lua brilhante
Desilude-se, entristece-se
Mas permaneces firme e constante.
Demonstrando aos poucos
A quem muito te magoa
Que és o sol da noite
Que a vida não acontece à toa...

Tristemente magoada :( !


Neste Cantinho...Escritas de minha autoria!

A Vida Ensinou-me...

A vida ensinou-me... "A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para lhes...