Só!
Como uma folha embalada
Docemente no seu silêncio
Pensativamente sem pensar
Deixa-se mover pelo ar
Sem tristezas
Sem revoltas
Cenário repetitivo
Indolor
Em cada sopro de silêncio
Uma quebra de sabor
De incompreensão
Silêncios silenciados
De deceção.
Só!
Embalo-me nas horas do vento
Quedo-me sem entender
Não penso...mas tenho tempo.
(I'm disappointed with you BM ... but not only)
terça-feira, 29 de novembro de 2016
segunda-feira, 21 de novembro de 2016
terça-feira, 15 de novembro de 2016
Andanças e labores!
Sob um sol de outono
Um vento fresquinho
Beijava-me o rosto
Naquele curto caminho.
Andanças para cá e para lá
Labores desafiantes
A curiosidade e...
A dedicação constantes.
Andanças ao redor
Sob uma lua brilhante
Num trajeto desconhecido
Numa viagem aliciante.
Serenamente...
As palavras que escutava
O chão pretendido.
A semente lançada
Andanças...
Um baloiço inspirador
Incitando aprendizagens
Nestas andanças de labor.
Um vento fresquinho
Beijava-me o rosto
Naquele curto caminho.
Andanças para cá e para lá
Labores desafiantes
A curiosidade e...
A dedicação constantes.
Andanças ao redor
Sob uma lua brilhante
Num trajeto desconhecido
Numa viagem aliciante.
Serenamente...
As palavras que escutava
O chão pretendido.
A semente lançada
Andanças...
Um baloiço inspirador
Incitando aprendizagens
Nestas andanças de labor.
sexta-feira, 11 de novembro de 2016
Dia de S. Martinho!
Dia de S. Martinho
Castanhas saltitantes
Magustos de convívio
Momentos aliciantes
A recordação
Pela lenda registada
Daquele senhor soldado
Que de guerreiro
Não tinha nada.
Sim de partilha
Com o próximo carente
Assim, se fazem magustos
Um dia diferente!
Se louva o seu nome
O seu gesto exemplar
Para os povos deste mundo
A partilha praticar.
Castanhas saltitantes
Magustos de convívio
Momentos aliciantes
A recordação
Pela lenda registada
Daquele senhor soldado
Que de guerreiro
Não tinha nada.
Sim de partilha
Com o próximo carente
Assim, se fazem magustos
Um dia diferente!
Se louva o seu nome
O seu gesto exemplar
Para os povos deste mundo
A partilha praticar.
terça-feira, 8 de novembro de 2016
Sinal Amarelo!!!
Tranquilamente
Seguindo naquele trânsito
Vi o sinal amarelo
Avancei naturalmente
Quando maldosamente
Um polícia me ordenou
Agressivamente
Que parasse nesse instante.
E o meu carro parou!
Com tom bem altivo
Como se um criminoso
Eu fosse
E naquela confusão
Com tamanha antipatia
Falava e os documentos pedia.
Passou no vermelho...
Repetidamente insistia
Quando foi mentira
Passei no amarelo
Nada de perigo havia.
Mas a multa, o seu objetivo
O que eles pretendiam.
Pago, não guerreio
Mas polícias a falar verdade...
Não, não Creio!
Seguindo naquele trânsito
Vi o sinal amarelo
Avancei naturalmente
Quando maldosamente
Um polícia me ordenou
Agressivamente
Que parasse nesse instante.
E o meu carro parou!
Com tom bem altivo
Como se um criminoso
Eu fosse
E naquela confusão
Com tamanha antipatia
Falava e os documentos pedia.
Passou no vermelho...
Repetidamente insistia
Quando foi mentira
Passei no amarelo
Nada de perigo havia.
Mas a multa, o seu objetivo
O que eles pretendiam.
Pago, não guerreio
Mas polícias a falar verdade...
Não, não Creio!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Neste Cantinho...Escritas de minha autoria!
A Vida Ensinou-me...
A vida ensinou-me... "A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para lhes...



