terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Amor da Vida!



Amor da Vida!
Foi o que hoje descobri.
Nada que surpreendesse,
Foi na água que te conheci.

Amor da Vida!
É tudo o que amamos,
Pessoas, sítios, coisas...
O que mais estimamos.

Amor da Vida!
É para não esquecer.
A água amolece,
A dor que teima em permanecer.

Amor da Vida!
Ampara-me na solidão.
Caminha a meu lado,
Segura, sempre, a minha mão.

Amor da Vida!
Na água ou no ar.
Deixa a minha alma,
Sobrevoar.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

sábado, 13 de agosto de 2011

A Lua...

Lembraste-te de enviar um sinal,
Lembraste-te da tua amiga Lua,
Lá estava ela brilhante...
Sentindo que ela é tua.

A resposta ao teu pensamento,
Ficou perdida no céu,
Olhando o brilho da Lua,
Recordando o que se viveu.

Mas o seu brilho,
Ilumina-te onde estiveres.
E sempre que olhares o céu escuro,
A Lua reflete a imagem que quiseres.



terça-feira, 9 de agosto de 2011

Contemplo o que não vejo!


"Contemplo o que não vejo.
É tarde, é quase escuro.
E quanto em mim desejo
Está parado ante o muro.

Por cima o céu é grande;
Sinto árvores além;
Embora o vento abrande,
Há folhas em vaivém.

Tudo é do outro lado,
No que há e no que penso.
Nem há ramo agitado
Que o céu não seja imenso.

Confunde-se o que existe
Com o que durmo e sou.
Não sinto, não sou triste.
Mas triste é o que estou."

...
Fernando Pessoa

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ambiente!

Abro a janela,
Alcanço a lonjura.
Observo a miscelânea,
A tela de cores à mistura.

É o ambiente.
Que perfume paira no ar!
Olho o céu e imagino-me
Uma gaivota sobre o mar.

O burburinho da aragem,
Que sussurra nas folhagens,
Fecho os olhos e sinto...
O embalar de cada viagem.

...

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Viagem!!

Vislumbrei-te ao longe,
Convidaste-me a aproximar...
Entrei, subi e vi...
Senti uma onda fresca de ar.

A paisagem bem abrangente.
Que incita a sonhar,
Um sonho bem presente,
Convidando a vaguear.

Viagem merecida!
Fica a promessa de voltar.
E a ti, Torre Eiffel...
Te voltarei a visitar.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Saudade.

Saudade!
Palavra com forte significado.
Fácil de sentir,
Difícil de ser explicado.

É uma dor,
Que se instala no peito.
Que nenhum medicamento,
Consegue fazer efeito.

Fico tranquila,
Apesar da imensa dor!!!
Sei que não me esqueces,
Que terei sempre valor.

E esse pensamento,
É o meu guia diário,
Tento que este sentimento,
Seja apenas do mundo imaginário.

Sentir é humano,
Recordar é lógico.
Mas o comando dos sentimentos,
Devia, apenas, ser psicológico.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Diploma


Diploma!
A prova da teoria,
Mas a experiência,
Não será sabedoria?

Que vaidade!
Só por se obter um diploma,
Querer-se ser doutor,
A mim não me conforma!

No percurso de vida,
No caminho da aprendizagem,
O diploma é o certificado,
Mas o importante é a camaradagem.

E se diploma é sinónimo,
De qualquer formação terminar,
As pessoas continuam as mesmas,
E o importante é brilhar.

Brilhar na profissão,
Na família, na vida.
O diploma é, só, a prova,
Da formação conseguida.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Aprender!

Gramática ou pontuação,
Aprender é fundamental,
Qualquer tema é importante,
E assim não nos sentimos mal.

Desde a cadeira do 1º Ciclo,
À cadeira do Superior,
Muitos temas são apreendidos,
Cada qual com o seu valor.

Olho para trás,
E vejo uma longa caminhada,
Mas ao chegar a este topo,
Sinto que fui abençoada.

A idade é um mal menor,
O que importa é querer,
Aprender é sempre bom,
A alma é fortalecida a viver.

Aprender por etapas,
Mas sempre toda a vida,
Fica o marco de mais uma,
Mais uma etapa conseguida.


sábado, 1 de janeiro de 2011

O vazio...



A cadeira vazia,
Despida do teu ser.
Mas que tanta vez,
Nela te sentaste para escrever.

Naquelas tardes...
Difíceis de suportar.
O tempo parecia imóvel,
Teimava em não avançar.

Sentavaste ao computador,
A net era uma alternativa,
Conversavas à distância,
Era a tua forma de vida!

Hoje, sou eu que sinto,
Esse vazio aqui,
A net está ligada,
Mas nem sombra de ti.

Neste vazio que resta
Que ninguém consegue preencher,
Só tu tens o poder,
De o fazer desaparecer.

Neste Cantinho...Escritas de minha autoria!

A Vida Ensinou-me...

A vida ensinou-me... "A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para lhes...