Um jardim!
Brotando aroma de túlipa
Que evapora na noite escura
Perfumando o ar ao redor
Uma estrela Brilhante
Incansável
Sem adormecer
Até à aurora rompante.
E naquele jardim
Inalo profundamente
Cerrando os olhos
Respirando
E, apenas, vivendo
O Bom que um jardim perfumado
Pode oferecer
Paz, ternura, tranquilidade
Uma vontade, enorme, de viver.
In Btúlipa
domingo, 26 de fevereiro de 2017
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
Palavras sem Eco!
Palavras sem eco
Não dar opinião
Estamos em democracia?!
Parece mesmo que não.
Palavras sem eco
Introspetivas
Palavras silenciadas
Lentamente adormecidas.
Palavras sem palavras...
Pensamento fortalecido
Um refúgio encantado
Cantinho protegido
Tranquilamente vivenciado.
Não dar opinião
Estamos em democracia?!
Parece mesmo que não.
Palavras sem eco
Introspetivas
Palavras silenciadas
Lentamente adormecidas.
Palavras sem palavras...
Pensamento fortalecido
Um refúgio encantado
Cantinho protegido
Tranquilamente vivenciado.
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017
Solarengamente...
Passo a teu lado, natureza!
Sob um sol que me convida
A ficar na rua, a observar, a sentir
A caminhar lenta e paulatinamente
E detenho-me sem pressa
Reparo que tudo floresce
Que a natureza apetece!
Apetece agachar
E cada florinha inalar
Sob um abraço calorento
Deste sol que irradia
Sem egoísmos
Que a todos oferece
Um esplendor
Grandioso que aquece!
Sob um sol que me convida
A ficar na rua, a observar, a sentir
A caminhar lenta e paulatinamente
E detenho-me sem pressa
Reparo que tudo floresce
Que a natureza apetece!
Apetece agachar
E cada florinha inalar
Sob um abraço calorento
Deste sol que irradia
Sem egoísmos
Que a todos oferece
Um esplendor
Grandioso que aquece!
domingo, 12 de fevereiro de 2017
Fenda Acesa!
A chama que hoje acendeste
Numa fenda profunda
A prova de uma desconfiança
Que transformarás emunda.
Quebraste a confiança
Que sempre teimei em possuir
Tudo o que é quebrado
Difícil será reconstruir.
Mostrei-te o meu pensamento
Tranquilamente elucidativo
As tuas opções
Estarão sempre contigo.
A tranquilidade
Essa pertence-me a mim
Não sinto que errei
Alertei-te até ao fim.
(como queiras... :( )
Numa fenda profunda
A prova de uma desconfiança
Que transformarás emunda.
Quebraste a confiança
Que sempre teimei em possuir
Tudo o que é quebrado
Difícil será reconstruir.
Mostrei-te o meu pensamento
Tranquilamente elucidativo
As tuas opções
Estarão sempre contigo.
A tranquilidade
Essa pertence-me a mim
Não sinto que errei
Alertei-te até ao fim.
(como queiras... :( )
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017
Caminhar***
Caminho vacilante
Por vezes em passagens estreitas
Que podem assustar, fazer-me temer
Em cada passo, uma tremida
Não caio, balanço...
Mas avanço...
Lentamente e confiante
Ergo o meu olhar
Inspiro um refrescante respirar
E abraço o sol
Que estende os seus raios
E me equilibram
No meu vacilante caminhar.
Pé ante pé
Silenciosamente
Agradeço o olhar
Deste sol que teima
Em me acompanhar.
E eu sorrio
Porque quem gosta
Cuida, insiste, permanece
Em cada meu caminhar.
Por vezes em passagens estreitas
Que podem assustar, fazer-me temer
Em cada passo, uma tremida
Não caio, balanço...
Mas avanço...
Lentamente e confiante
Ergo o meu olhar
Inspiro um refrescante respirar
E abraço o sol
Que estende os seus raios
E me equilibram
No meu vacilante caminhar.
Pé ante pé
Silenciosamente
Agradeço o olhar
Deste sol que teima
Em me acompanhar.
E eu sorrio
Porque quem gosta
Cuida, insiste, permanece
Em cada meu caminhar.
terça-feira, 7 de fevereiro de 2017
(Des)encanto!
Desencanto
Numa confiança firme
Palavras baralhadas
Saltitantemente perdidas
Desentendimento
Amizade derretida
Surpresa?!
Um arriscar da vida.
Teimo em confiar
Numa confiança desconfiada
Onde a verdade
Ainda ganha.
Sem entendimento
Com tudo e sem nada.
A vida rola
Sob rumos desconhecidos
Lutas ganhas e perdidas
Num desencanto
De palavras adormecidas.
Sem ressentimentos
Quero sentir-me bem
Faço o que fiz
Sem pedir nada além.
Numa confiança firme
Palavras baralhadas
Saltitantemente perdidas
Desentendimento
Amizade derretida
Surpresa?!
Um arriscar da vida.
Teimo em confiar
Numa confiança desconfiada
Onde a verdade
Ainda ganha.
Sem entendimento
Com tudo e sem nada.
A vida rola
Sob rumos desconhecidos
Lutas ganhas e perdidas
Num desencanto
De palavras adormecidas.
Sem ressentimentos
Quero sentir-me bem
Faço o que fiz
Sem pedir nada além.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Neste Cantinho...Escritas de minha autoria!
A Vida Ensinou-me...
A vida ensinou-me... "A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para lhes...




