quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

2017 :(

Quase a terminar
2017 a despedir
Salpicos de tristezas
Que quero elidir
Um ano difícil
Muito a esquecer
As coisas melhores
Para sempre agradecer.
As aprendizagens
A força do além
De ter levantado
De aceitar o bem.
Agradecer
A capacidade de apaziguar
De silenciada
A guerra terminar
De lutar pela paz
2017 ...
Quero que vás.



terça-feira, 5 de dezembro de 2017

A minha certeza!

Esta e outras imagens
Carregam em mim a certeza
De ter dado o meu melhor
Para tu seres esta beleza.
Carrego a tua fúria
A tua maldade
A tua agressividade
Sem dó nem piedade.
O teu desrespeito
Pela que te deu à vida
A tua vergonha
Que nunca é conseguida.
E toda a gratidão
Que te ensino a acarinhar
Tu respondes com agressividade
E a tua mãe mal tratar.
A minha certeza
Recheada de tranquilidade
Não te ensinei
A teres tanta maldade.
A tua agressão
Sem fronteiras
O hábito que preferes
No teu diário de asneiras.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Estrada Fora...

Estrada Fora...
Mais uma tentativa
Em boa hora
Mesmo que não conseguida.
A luta
O tentar
Nunca conseguindo
Mas é bom sempre experienciar.
Aprendendo
O esforço despendido
O não arrependimento
Do conteúdo aprendido.

Sou corajosa...grata

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

I'm a workaholic!

Sim, amo trabalhar!
Olho para trás
E passou um ano a voar!!!
Agradeço a oportunidade
Mas quero continuar a sonhar
Aprender mais e mais
Sempre a melhorar.

In CILCE


segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Coragem!

Coragem e decisão
Foi o que hoje decidi
Falar sem receios...
E tudo revivi.
Rolaram lágrimas de mãe
De dor, intensa dor
Mais as internas
Do que as do exterior.


terça-feira, 31 de outubro de 2017

Grito!!!

Grito de ajuda
Hoje foi o que tentei
Com uma profissional...
Tudo lhe contei.
Quero acreditar
Que escute o meu grito
E possa acalmar
Este coração de mãe, aflito.
Já cansado
Sem mais o que fazer
Tranquilidade
É só o que peço ter.

GAAF - I still believe :(

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Em Cada Dia!



Vida:
     o maior desafio
     a melhor aventura
     a única oportunidade

I'm Grateful

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Estrada!

15 de outubro de 2017
um dia que não esquecerei
a estrada que te (nos) guia
tudo o que em ti observei.
as palavras desconfortáveis
contrastantes com o apoio que te dei.
e continuarei a dar...
um coração de mãe
que não se cansa de perdoar.
esse coração que bate e também sente.
que acredita nesta estrada
que te levou para a frente.
uma viragem!!!
o desejo da felicidade
a mágoa e a tristeza
de mãos dadas
com a minha tenacidade.
confio na vida
agradeço minha tolerância
sou mãe e tudo perdoo
o teu sucesso é a minha esperança.

Boa sorte,
muita garra,
muito trabalho.

#vida#estrada#sorte

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Regresso às Aulas (12º)

E o dia chegou
A rotina comanda
O regresso às aulas
E a tua falta de educação
Os teus gritos pela manhã
Exigências do que queres
A tua irresponsabilidade
Incompreensão!!!
A tristeza que provocas
Em meu coração.
Fica aqui resgistado
Estes dias de sofrimento
Sei que a vida ... um dia
Te trará arrependimento.
Poderá ser tarde
Poderei não estar cá
Mas tu irás sofrer
Ninguém mais te perdoa,
Assim como uma (tua) mãe
Uma pessoa boa.

I feel a lot of sadness in my heart!

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Dia 7!

Noutro dia passado
Tive um sete como pesente
Como o de hoje
Gravados na minha mente.
Sinto gratidão
Pelo bom de hoje
E ficará no coração
As palavras do Diretor
Claras e decididas
Rececionadas com fervor.

 Gracias*****

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

30 agosto...um dia!

Aceito!
Aprendi a aceitar
A vida sabe sempre mais
E não pára de nos ensinar.
Cada dia ...
Será o (nosso) último?
Aprendi a viver
Como se fosse 'sim'
Para não me arrepender
De não te ter perto de mim.
Para secar lágrimas com sorrisos
E tranquilamente avançar
Em cada dia que (me) resta
Poder vivenciar
Intensamente
E repudiar
O que não interessa.

(se assim o soubesse, há 20 anos, este dia 30 teria sido uma festa)

terça-feira, 1 de agosto de 2017


Uma lágrima rola no meu rosto
Teimosamente persiste
Segreda-me ao ouvido
Que em 25 anos nem tudo foi triste.
Cerro o meu olhar, e
Baixinho agradeço
A vida ofereceu-me
Mais do que eu mereço.
 E assim nesta luta
As conquistas são mais saborosas
Agradeço à vida
A minha história
Passaram 25 anos 
De muita memória!

I'am grateful <3 div="">

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Rodopios da Vida!

A vida num rodopio
E mais uma semana a terminar
Sinto-me tonteada
O tempo vertiginosamente a passar.
A vida num rodopio
As pessoas apressadas
Sem falar, passam distraídas
Só em si, focadas.
Rodopios da vida
Que impedem de viver
As amizades, os momentos
De grandioso prazer.

terça-feira, 18 de julho de 2017

Sofrimento na pele!

Mais uma marca
Um grande sofrimento
Este braço magoado
Difícil o esquecimento.
Contudo registo
Para ficar mais além
A quem um dia ler
E sofrer assim também.
Dói, muito mesmo
Ver que quem maltrata
Saiu de dentro de mim
E mostra-se tão ingrata.
E a ferida no meu peito
Essa não tenho fotografia
Mas transborda no meu rosto
O sofrimento em cada dia.

18 de julho de 2017 ...depois de um dia tão feliz!!!

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Enorme Gratidão!


Neste dia 5 de julho
Sinto enorme gratidão
Pela marca que registo
No meu doce coração.
E assim me habituei
A agradecer
A ganhar (mais) Fé
E todo o bom
Não esquecer.

My New Nurse
Good Luck  
Thanks my star *****

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Desafios da VIda***

Desafios...
Que (me) obrigam a agir
Energia 
Avançar e insistir.
Lutas
Lições de Vida
29 de junho!
Uma etapa conseguida.
E mais nada, apenas
Uma oferta da vida
Ela que sabe dar voltas
E obrigar-me a olhar
Em frente
Acalmando meu coração
Acreditar
Que cada dia, cada fase...
É uma grande lição!

29 de junho - -


sexta-feira, 23 de junho de 2017

Assombração!

A beleza exterior
Sem que a possamos escolher
Mas a interior
É de cada um, um dever.
Um dever de educação
Gentileza, afinal
E jamais de perseguição
E de se fazer mal.
Mas a vida ...
O melhor cobrador
Quem merecerá
Terá o respetivo 'louvor'.
E hoje neste dia
Mais uma assombração
De quem tem muito ...
Muito pouca educação!


The big shirt :)

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Em queda Livre!

Uma mão que toca, abraça, segura
Que também deixa deslizar...
Em queda livre
E nem sempre segurar
E nesta queda ao chão
Só o verdadeiro se mantém
Agarrado à mão
Numa firme certeza
Que se quer escutar:
Não vais cair
Vou-te segurar
Amarrar
E naquela mão
Tranquilizar!


terça-feira, 6 de junho de 2017

Marcas na alma!

Há dias assim
Que marcam a alma
Onde nem o silêncio
Nos (me) acalma
Emoções que impedem
De querer compreender
Lembranças que doem
E fazem sofrer.
E nestes instantes
Abraço-me a mim
Sinto-me tranquila
Neste grande fim.

quarta-feira, 31 de maio de 2017

May,31st!

Último dia de maio!
Num ano já distante
Um dia leve ...
Um dia brilhante!
Num doce momento
Sempre o bom acontece
E 31 de maio
Jamais se esquece!







sexta-feira, 26 de maio de 2017

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Céu!

Tu, céu tranquilamente azul
Transmites (me) paz ao te olhar
A esperança de que preciso
Para tudo carregar.
Tu, céu silenciado
Brotas sobre mim
O bem iniciado.
E contigo converso
Te peço
Permite que todo o bem
Floresça
E que a paz de que preciso
Aconteça.

Ámen 



quarta-feira, 19 de abril de 2017

Grata!

Grata pelo reconhecimento
É o que posso sentir
A justiça (na vida) uma vez
A força de persistir.
O sabor do trabalho
A doce curiosidade
E a clara prontidão
De sempre aceitar
Mais um trabalho na mão.
E é assim que bem me sinto
A trabalhar e aperfeiçoar
E sempre a aprender
E este reconhecimento
Penso não mais esquecer.

I'am Grateful to my secret star*


sábado, 15 de abril de 2017

Gosto!

Gosto!
Para ti olhar
A tua tranquilidade
O meu doce respirar.
Gosto!
De ti não lembrar
As maldades e mentiras
Neste dia (15 abril) abalar.
Quero!
Passar mais por aqui
Abraçar a brisa pura
E esquecer-me de ti
Dessa atitude imatura.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

sexta - feira!




Dia que abraço
Num aconchego equilibrista
A rotina que adormece
E algum descanso que se avista.
Uma semana ganha
Um coração cheio
Transbordante de energias
Sem pudor e devaneio.
Sexta feira ...
Uma ponte travessia
Despida de apego
Carregada de energia.

sexta-feira, 31 de março de 2017

O que me faz bem :)


Faz-me bem:
Ver flores airosas
De cores vivas a sorrir
Dançantes ao vento fresco
Deste tempo primaveril
E inspirar lentamente
O seu aroma perfumado
Que voa ligeiro
Sem destino marcado
Faz-me bem:
Olhar o céu azul
Num amarelo mesclado
E escutar o zumbido
De um inseto não identificado.
Numa melodia relaxante
Abraçada ao sossego
Faz-me bem:
Afastar vozes altivas
Esquecer o mal me quer
Acreditar que sou única
Uma lua mulher.

terça-feira, 21 de março de 2017

Recado!


Tropecei nestas palavras...
Penso como sou assim
Tão inversamente
Ao recado que veio até mim.
Apego-me demasiado
Não devo, sei-o agora.
Sei que nem tudo é
Mas aparenta ser
E eu finjo...
Finjo não saber.
E teimo em prestar
Maior atenção
Às pessoas que entram e saem
Num jogo de menos sim e mais não.
Recado...
Prometo cumprir
O que nesta mensagem
Me queres transmitir.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Notas!

Uma nota, muitas notas
Nesta semana a terminar
A assombração decidiu
O grupo integrar.
E que simpatia
Demonstra lá sempre ter
Mas estarei atenta
À falsidade do seu ser.
Assombração
Jamais encantarás
Nem num grupo coral
Brilharás.

sexta-feira, 10 de março de 2017

A cobardia e a assombração!


Entra sem avisar
Ameaça é o ponto forte
Medíocre cobarde
Assombração como suporte
Desrespeito
Crueldade
As voltas da vida
Acontecem de verdade.
Uma volta de ida
Sem direito a regresso
A falsidade 
Não preciso, agradeço. 
Uma camisa bem recheada
De maldade e sombridão
Que se queira
Podemos atirar ao chão.
E o dia 'abençoado'
Com a cobardia e a assombração.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

BBB*

Um jardim!
Brotando aroma de túlipa
Que evapora na noite escura
Perfumando o ar ao redor
Uma estrela Brilhante
Incansável
Sem adormecer
Até à aurora rompante.
E naquele jardim
Inalo profundamente
Cerrando os olhos
Respirando
E, apenas, vivendo
O Bom que um jardim perfumado
Pode oferecer
Paz, ternura, tranquilidade
Uma vontade, enorme, de viver.

In Btúlipa



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Palavras sem Eco!

Palavras sem eco
Não dar opinião
Estamos em democracia?!
Parece mesmo que não.
Palavras sem eco
Introspetivas
Palavras silenciadas
Lentamente adormecidas.
Palavras sem palavras...
Pensamento fortalecido
Um refúgio encantado
Cantinho protegido
Tranquilamente vivenciado.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Solarengamente...

Passo a teu lado, natureza!
Sob um sol que me convida
A ficar na rua, a observar, a sentir
A caminhar lenta e paulatinamente
E detenho-me sem pressa
Reparo que tudo floresce
Que a natureza apetece!
Apetece agachar
E cada florinha inalar
Sob um abraço calorento
Deste sol que irradia
Sem egoísmos
Que a todos oferece
Um esplendor
Grandioso que aquece!

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Fenda Acesa!

A chama que hoje acendeste
Numa fenda profunda
A prova de uma desconfiança
Que transformarás emunda.
Quebraste a confiança
Que sempre teimei em possuir
Tudo o que é quebrado
Difícil será reconstruir.
Mostrei-te o meu pensamento
Tranquilamente elucidativo
As tuas opções
Estarão sempre contigo.
A tranquilidade
Essa pertence-me a mim
Não sinto que errei
Alertei-te até ao fim.

(como queiras... :( )

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Caminhar***

Caminho vacilante
Por vezes em passagens estreitas
Que podem assustar, fazer-me temer
Em cada passo, uma tremida
Não caio, balanço...
Mas avanço...
Lentamente e confiante
Ergo o meu olhar
Inspiro um refrescante respirar
E abraço o sol
Que estende os seus raios
E me equilibram
No meu vacilante caminhar.
Pé ante pé
Silenciosamente
Agradeço o olhar
Deste sol que teima
Em me acompanhar.
E eu sorrio
Porque quem gosta
Cuida, insiste, permanece
Em cada meu caminhar.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

(Des)encanto!

Desencanto
Numa confiança firme
Palavras baralhadas
Saltitantemente perdidas
Desentendimento
Amizade derretida
Surpresa?!
Um arriscar da vida.
Teimo em confiar
Numa confiança desconfiada
Onde a verdade
Ainda ganha.
Sem entendimento
Com tudo e sem nada.
A vida rola
Sob rumos desconhecidos
Lutas ganhas e perdidas
Num desencanto
De palavras adormecidas.
Sem ressentimentos
Quero sentir-me bem
Faço o que fiz
Sem pedir nada além.


segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Dia 23***


Um dia, um início de semana
O sol convida-me
Salto da cama adormecida
Um doce beijo sinto no rosto
Ao afastar as cortinas
De um sol que se espreguiça
Sem pressas
Dias recheados de luz
Assim Gosto!
Sorrio ao céu azulado
Solto a energia que há em mim
Já é dia 23!!!
O tempo corre tanto assim?!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Sorriso que abraça!

Um sorriso que abraça 
Um olhar cintilante
Um sorriso ... a melhor graça 
Em cada minuto angustiante.

Esta semana, a vida 
Tem-me feito muitas cócegas
Cócegas que testam
Que me põem à prova
Mergulhando no mais fundo
Do meu pequeno ser
Arrancando um sorriso
Que pareceu adormecer.
Há minutos em dias
Angustiantes
Há dias que tropeçamos
Em pessoas sem luz
Despidas de empatia
De algo que as seduz.
Cerro o meu olhar
Inspiro profundamente
E abraço o sorriso
Que me sussurra:
És genuína, segue em frente.

(Só posso agradecer e sorrir)

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Voos!


Um silêncio poderosamente veloz
Voa com o vento
Comunica perspicaz
E nessa velocidade andante
Não ganha raízes
Tomba num instante
Porque nada persiste
Onde nada existe
Apenas uma brisa
Por vezes ...
Num dia triste
Num silêncio que brota raízes
Que atrofiam uma amizade...
Nada resiste,
Sem uma vontade.



quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Silêncios que crepitam
Sons silenciados
Abraços sem tempo
Olhares declarados.
Silêncios promotores
De algo mais além
De leituras de sucesso
Que cada um tem.
Silêncios comunicativos
Repletos de vazio
Transmissores de energia
Numa corrente sem fio.
Silêncios gratuitos
Amantes da pouca amizade
Inimigos do tempo
Dominadores da realidade.

Neste Cantinho...Escritas de minha autoria!

A Vida Ensinou-me...

A vida ensinou-me... "A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para lhes...