"A saudade é a maior prova, de que o passado valeu a pena!"
Li esta frase e pensei:
Sinto saudade??
É, apenas, sinal de que gostei.
Saudade, fica a meu lado,
Neste banco de jardim,
Miro o céu azulado,
Que parece não ter fim.
Acompanhas meus passos,
Preenches a minha solidão.
Fazes-me acreditar,
Que melhores momentos virão.
terça-feira, 25 de março de 2014
sexta-feira, 21 de março de 2014
Poesia-Dia Mundial
Poesia...
Hoje lembrada, mundialmente.
Mostras, em tuas rimas,
Os valores de quem sente.
Transmites emoção,
Em cada letrinha, um sentido.
Poucos te compreendem.
Muitos, por ti, têm vivido.
Através de ti, poesia,
Há quem consiga transparecer,
O que em viva voz,
Nunca iriam conseguir dizer.
És a rainha da escrita,
Fortaleces emoções.
Nas tuas palavras românticas,
Enterneces corações!
Embalas o imaginário,
Quem nas tuas rimas adormece.
Ler-te, poesia...
É um gesto que apetece!
Hoje lembrada, mundialmente.
Mostras, em tuas rimas,
Os valores de quem sente.
Transmites emoção,
Em cada letrinha, um sentido.
Poucos te compreendem.
Muitos, por ti, têm vivido.
Através de ti, poesia,
Há quem consiga transparecer,
O que em viva voz,
Nunca iriam conseguir dizer.
És a rainha da escrita,
Fortaleces emoções.
Nas tuas palavras românticas,
Enterneces corações!
Embalas o imaginário,
Quem nas tuas rimas adormece.
Ler-te, poesia...
É um gesto que apetece!
quarta-feira, 12 de março de 2014
Escrever!
Escrever e lembrar,
Coisas bem complicadas,
Alterar, por hesitar.
Colocar certos nas erradas.
Cada letrinha...
Eu lembrei para escrever.
Mas, a ambiguidade das palavras,
No erro me fez crer.
Vale pela experiência,
Mais uma vivida.
Pela determinação,
Sinto-me engrandecida.
Coisas bem complicadas,
Alterar, por hesitar.
Colocar certos nas erradas.
Cada letrinha...
Eu lembrei para escrever.
Mas, a ambiguidade das palavras,
No erro me fez crer.
Vale pela experiência,
Mais uma vivida.
Pela determinação,
Sinto-me engrandecida.
segunda-feira, 3 de março de 2014
Mãos
Que tocais, mimais...
Mãos que ao trabalhar,
Quereis sempre mais.
Mãos suaves,
Ásperas e frias,
Mãos que acompanham,
Os movimentos dos meus dias.
Mãos que folheam,
O livro da minha vida.
Mãos que sentem,
A mudança pretendida.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Neste Cantinho...Escritas de minha autoria!
A Vida Ensinou-me...
A vida ensinou-me... "A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para lhes...

