Nota 100!
De um sorriso e simpatia
Foi assim há um ano!
E é assim neste mesmo dia.
Hoje não vais avaliar
Podes nem te aperceber
Que tudo está no mesmo lugar
Onde tudo resolveu acontecer.
Passou um ano...
Num passo de magia
Parece que ainda foi ontem
Que tanto amaste a minha simpatia.
quinta-feira, 28 de maio de 2015
terça-feira, 26 de maio de 2015
Dança de fagulhas!
Nos espaços afastados desta dança
Nos sonhos penetrados por fagulhas
Com a incerteza do nosso mais claro amor
Entre poemas vadios e palavras senhoriais
Suspiro a ausência do teu sorriso
Invento mundos surreais de duendes, fadas e tu.
(23 maio 2015)
quinta-feira, 21 de maio de 2015
Flor Murcha!
Misticamente brilhante
Transformas em escuridão
Sempre que surges
Com a flor murcha na mão.
Num jardim encantado
Essa flor destoa
Murcha, muito seca...
Desagradavelmente enjoa.
Amargamente recolhes
Todos os olhares
Flores sorridentes
Pedem para não voltares.
Transformas em escuridão
Sempre que surges
Com a flor murcha na mão.
Num jardim encantado
Essa flor destoa
Murcha, muito seca...
Desagradavelmente enjoa.
Amargamente recolhes
Todos os olhares
Flores sorridentes
Pedem para não voltares.
domingo, 17 de maio de 2015
Sou assim!
Observo ao meu redor
Sinto que estou desintegrada
A simpatia não é hipocrisia
Mas a hipocrisia é a privilegiada.
Sou assim.
Primo pela simpatia
Preocupo-me com este mundo
Cujos valores estão em minoria.
Porque é assim?
Questiono ... quero saber.
Onde estão os verdadeiros valores?
A transmissão do bem viver?
Sinto que estou desintegrada
A simpatia não é hipocrisia
Mas a hipocrisia é a privilegiada.
Sou assim.
Primo pela simpatia
Preocupo-me com este mundo
Cujos valores estão em minoria.
Porque é assim?
Questiono ... quero saber.
Onde estão os verdadeiros valores?
A transmissão do bem viver?
quinta-feira, 7 de maio de 2015
Livros...
Leituras...livros
Uma semana diferente!
Conhecer outras experiências
Da vida de outra gente.
Exemplarmente
Estamos sempre a aprender.
E esta semana de livros
Eu não quero esquecer.
O último, foi ao serão.
Uma noite encantada!
Não me cansei de escutar
A apresentadora que comunicava!
(I believe too!)
terça-feira, 5 de maio de 2015
!!!
As palavras voam
Ecoam penetrantemente
Nos ouvidos de quem escuta
Vindas da boca que mente
Perplexamente
Tudo invertido por magia
A flor murcha ao teu peito
Agora como companhia!
A estranheza
A vontade de acreditar
As tuas atitudes...
Mau exemplo a educar.
(OB. Vento asperamente murcho.)
Ecoam penetrantemente
Nos ouvidos de quem escuta
Vindas da boca que mente
Perplexamente
Tudo invertido por magia
A flor murcha ao teu peito
Agora como companhia!
A estranheza
A vontade de acreditar
As tuas atitudes...
Mau exemplo a educar.
(OB. Vento asperamente murcho.)
domingo, 3 de maio de 2015
MÃE!
Mãe... todo o dia
A pensar em ti
Estavas ao meu lado
Sim, eu senti!!!
Desejava tocar-te
Dar-te todo o meu carinho
Apenas pude orar
Oferecer-te a um anjinho.
E eu sem te poder dar
Mas podia ter recebido
Bastava um mimo ...
E nada mais teria pedido!
Mother, my star!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Neste Cantinho...Escritas de minha autoria!
A Vida Ensinou-me...
A vida ensinou-me... "A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para lhes...

