sábado, 24 de novembro de 2018

Água!

Água unida num mesmo repuxo
Desperta sob um ar solarengo
Que aquecida se deleita
Num lago tranquilamente ameno.
Água cristalina
Rodopia cada contorno
Numa dança natural
Num sentimento profundo.
E quem nela se olha
Seu reflexo observa
É água, que não molha,
É património que se preserva.

Passeio cultural no Jardim Episcopal!

terça-feira, 6 de novembro de 2018

"As mães são sempre as Culpadas"!

Sou mãe!
E constantemente sinto em mim
As palavras do Dr. Eduardo Sá.
Também eu sou responsabilizada
Por ter excedido nos mimos,
Na permissividade,
Nos sorrisos,
No amor intenso e de verdade.
Sou mãe!
Mas sem reconhecimento
Sem gratidão
De quem carreguei no ventre
E hoje, não sinto,
Mas sou, injustamente,
A culpada de tudo...
Do mau comportamento,
Da rebeldia
Da desobediência
De tanto...  que eu não merecia!

Neste Cantinho...Escritas de minha autoria!

A Vida Ensinou-me...

A vida ensinou-me... "A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para lhes...