Ergo meu olhar
Perco-me no infinito
Num pequeno respirar.
É tempo de Natal!!!
Música, magia, luzes no ar
Abraço-me no meu silêncio
E sinto uma lágrima rolar!
Um misto
Retrospetivas!!!
Sonhos
Palavras sentidas.
Desilusão...
Um mundo de pessoas más
Hipocrisia
O meu sonho
O Infinito
Meu único abono.
Estrelinhas brilhantes
Iluminai meu caminho
E de todos os que, bondosamente
O mesmo vão sentindo.
*
*****
********
quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Ajuda Feliz!

13 de dezembro de 2018
Um gesto que não esquecerei
Fiquei muito feliz
Porque senti que ajudei!
Obrigada Estrelinha
Sei que ficaste orgulhosa
Deste meu gesto
Desta atitude generosa!
♥♥♥
♥♥♥
sábado, 24 de novembro de 2018
Água!
Água unida num mesmo repuxo
Desperta sob um ar solarengo
Que aquecida se deleita
Num lago tranquilamente ameno.
Água cristalina
Rodopia cada contorno
Numa dança natural
Num sentimento profundo.
E quem nela se olha
Seu reflexo observa
É água, que não molha,
É património que se preserva.
Passeio cultural no Jardim Episcopal!
Desperta sob um ar solarengo
Que aquecida se deleita
Num lago tranquilamente ameno.
Água cristalina
Rodopia cada contorno
Numa dança natural
Num sentimento profundo.
E quem nela se olha
Seu reflexo observa
É água, que não molha,
É património que se preserva.
Passeio cultural no Jardim Episcopal!
terça-feira, 6 de novembro de 2018
"As mães são sempre as Culpadas"!
Sou mãe!
E constantemente sinto em mim
As palavras do Dr. Eduardo Sá.
Também eu sou responsabilizada
Por ter excedido nos mimos,
Na permissividade,
Nos sorrisos,
No amor intenso e de verdade.
Sou mãe!
Mas sem reconhecimento
Sem gratidão
De quem carreguei no ventre
E hoje, não sinto,
Mas sou, injustamente,
A culpada de tudo...
Do mau comportamento,
Da rebeldia
Da desobediência
De tanto... que eu não merecia!
E constantemente sinto em mim
As palavras do Dr. Eduardo Sá.
Também eu sou responsabilizada
Por ter excedido nos mimos,
Na permissividade,
Nos sorrisos,
No amor intenso e de verdade.
Sou mãe!
Mas sem reconhecimento
Sem gratidão
De quem carreguei no ventre
E hoje, não sinto,
Mas sou, injustamente,
A culpada de tudo...
Do mau comportamento,
Da rebeldia
Da desobediência
De tanto... que eu não merecia!
segunda-feira, 8 de outubro de 2018
LUZ!
Neste início de semana e sempre
Que esta luz emanada
Da natureza genuína
Me permita ficar abençoada.
Que os maus olhos
Adormeçam sem me verem
E apenas este sol
Me conduza a bons caminhos
A pessoas de bem
Que me queiram o melhor
Que me abracem com palavras
Que me beijem com olhares
E fiquem felizes com o meu sucesso.
Que este sol
Perfurante na verdura
Penetre em mim
E me afaste de toda a amargura.
Me permita ser feliz
Sorridente
E me acompanhe
Nesta caminhada sempre em frente.
Grata pela força de secar a esponja em mim.
Que esta luz emanada
Da natureza genuína
Me permita ficar abençoada.
Que os maus olhos
Adormeçam sem me verem
E apenas este sol
Me conduza a bons caminhos
A pessoas de bem
Que me queiram o melhor
Que me abracem com palavras
Que me beijem com olhares
E fiquem felizes com o meu sucesso.
Que este sol
Perfurante na verdura
Penetre em mim
E me afaste de toda a amargura.
Me permita ser feliz
Sorridente
E me acompanhe
Nesta caminhada sempre em frente.
Grata pela força de secar a esponja em mim.
quarta-feira, 29 de agosto de 2018
Um conceito!
Caminhando pela rua
Uma placa alaranjada
Muito imóvel,
O tudo ou nada.
Corpo
Um ser agitado
Transformando
O certo em errado.
É o tempo!!!
A aceitação
A mudança de um corpo
Em permanente mutação.
(aventuras da Mafalda)
Uma placa alaranjada
Muito imóvel,
O tudo ou nada.
Corpo
Um ser agitado
Transformando
O certo em errado.
É o tempo!!!
A aceitação
A mudança de um corpo
Em permanente mutação.
(aventuras da Mafalda)
sexta-feira, 27 de julho de 2018
Feelings!
Memórias despertas
De um sono tranquilizante
Sentimentos remexidos
9 anos passados num instante!
Um miminho...
Esquecido, afinal
Que maldade!!!
Um gesto tão pouco sentimental.
Amizade só faz sentido em duas direções 😔❤!
De um sono tranquilizante
Sentimentos remexidos
9 anos passados num instante!
Um miminho...
Esquecido, afinal
Que maldade!!!
Um gesto tão pouco sentimental.
Amizade só faz sentido em duas direções 😔❤!
sexta-feira, 6 de julho de 2018
Elogio=Reconhecimento!
Elogio = Reconhecimento
Quando a sombra teima
Em habitar no meu peito
Dando a mão à tristeza
Para uma sesta a seu jeito.
Desperta pelo brilho
De um elogio desconhecido
Um reconhecimento
Do trabalho merecido.
Um Bento doce
Uma empatia sem igual
Comunicação
Assertivamente frontal.
Obrigada!
O trabalho tão agradável
Sentir esse fluir
Momento memorável
Para sempre quero sentir.
Para sempre quero sentir.
Grata...8 e 9 de junho de 2018!
sexta-feira, 29 de junho de 2018
sábado, 23 de junho de 2018
Dia 23...Sempre!
Um dia feliz!
Ainda ecoam as palavras
Como pétalas ao vento
Numa dança
Recheada de encantamento.
Dia 23!
A natureza cúmplice
A minha mente
Este sentir
Tão bom
Este sentir tão quente.
JS<>CR
Ainda ecoam as palavras
Como pétalas ao vento
Numa dança
Recheada de encantamento.
Dia 23!
A natureza cúmplice
A minha mente
Este sentir
Tão bom
Este sentir tão quente.
JS<>CR
terça-feira, 15 de maio de 2018
Sentir(es)!
Grata à surpresa da vida!
Que o meu sentir
Seja verdadeiro
Que a vida me ofereça
Algo por inteiro.
Amizades
O que mais valorizo
Um pilar
Quando mais preciso.
*
sexta-feira, 4 de maio de 2018
sexta-feira, 20 de abril de 2018
My Stars!
Sol e Lua
A esperança renovada
Passos recheados de fé
Gastos exagerados
Incansavelmente de pé.
Quero ver
Algum sinal de bonança
Sol e Lua
Sois a minha esperança.
Rua da Benção
A esperança renovada
Passos recheados de fé
Gastos exagerados
Incansavelmente de pé.
Quero ver
Algum sinal de bonança
Sol e Lua
Sois a minha esperança.
Rua da Benção
quarta-feira, 4 de abril de 2018
Página do Livro da Vida!
Uma página
No livro da nossa vida
Recuos e avanços
Experiência não esquecida.
Trabalho...o mesmo ritmo
Desculpas vãs
O que eu não admito.
Aceitar
O verbo mágico em mim
Não acreditar
Que seja mesmo assim.
Pessoas luz
Sim eu preciso.
Pessoas escuridão
Agradeço
Mas não quero, não preciso não.
VNP: do outro lado do rio...
terça-feira, 27 de março de 2018
Presente Miminho!
Cada vez mais acredito
Na surpresa da vida
Recebi um miminho
De uma desconhecida.
Ciata de seu nome
Simpaticamente genuína
Fiquei gratamente perplexa
Por esta linda prendinha.
Exemplo que recordarei
Neste dia de reunião
Em que o ensaio
Foi um momento de reflexão.
Mesmo merecendo
Agradeço a capacidade
De ter pessoas a meu lado
Simpáticas de verdade.
A vida retorna de acordo com o nosso agir.
Sinto-me Grata. *****
Na surpresa da vida
Recebi um miminho
De uma desconhecida.
Ciata de seu nome
Simpaticamente genuína
Fiquei gratamente perplexa
Por esta linda prendinha.
Exemplo que recordarei
Neste dia de reunião
Em que o ensaio
Foi um momento de reflexão.
Mesmo merecendo
Agradeço a capacidade
De ter pessoas a meu lado
Simpáticas de verdade.
A vida retorna de acordo com o nosso agir.
Sinto-me Grata. *****
quinta-feira, 22 de março de 2018
Dia :(
Depois de lutas
De um dia de trabalho
A fadiga que me abraça
E tu relaxada
Sem colaborares
Ignorando o cansaço
Dos teus pares
A casa que tu também habitas
A preguiça, a maldade
Contigo de mãos dadas
Sem te preocupares
Que a vida te sorri
Se mais colaborares.
Mais um dia (ontem) intensamente exigente e a tristeza de chegar a casa e nada em ajuda, nada.
Que luta!!!
segunda-feira, 19 de março de 2018
Mãos=Trabalho=Retorno
Hoje recebi
De ti uma notícia feliz
O retorno do teu trabalho
Como sempre quis
E sabes que consegues
Manter e até melhorar
Basta quereres
E continuar a trabalhar.
A fé que sinto
Que serás uma grande mulher
Nunca te minto
Trabalhando
Continuarás a recolher.
Entrega-te sempre de corpo e alma...
De ti uma notícia feliz
O retorno do teu trabalho
Como sempre quis
E sabes que consegues
Manter e até melhorar
Basta quereres
E continuar a trabalhar.
A fé que sinto
Que serás uma grande mulher
Nunca te minto
Trabalhando
Continuarás a recolher.
Entrega-te sempre de corpo e alma...
quarta-feira, 14 de março de 2018
terça-feira, 6 de março de 2018
sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018
Cantinho!
Refúgio(s)
Apelidei de cantinho
Abraço-me
Banho-me de carinho.
Tranquilidade
Que derramo sobre mim
Tudo inicia
Tudo tem um FIM.
Apelidei de cantinho
Abraço-me
Banho-me de carinho.
Tranquilidade
Que derramo sobre mim
Tudo inicia
Tudo tem um FIM.
quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018
Fim!
Regras mal explicadas
Conglitos gerados
A vida continuará
Para outros lados.
Lamento!!!
Tudo inicia
Tudo termina
E só sinto a falta
Daquela piscina.
Conglitos gerados
A vida continuará
Para outros lados.
Lamento!!!
Tudo inicia
Tudo termina
E só sinto a falta
Daquela piscina.
quarta-feira, 31 de janeiro de 2018
SOL=LUZ!
Olhas-me de frente
Conversas com o meu silêncio
Observas-me em todo o meu movimento
E eu absorta...
Nunca em ti reparei
E hoje...
Aquele objetivo
Levou.me a ti
Quando superei
E grata me senti
Foi então que reparei
Que te tinha pertinho de mim.
Grata*****
Final de mês contente e agradecida.
Conversas com o meu silêncio
Observas-me em todo o meu movimento
E eu absorta...
Nunca em ti reparei
E hoje...
Aquele objetivo
Levou.me a ti
Quando superei
E grata me senti
Foi então que reparei
Que te tinha pertinho de mim.
Grata*****
Final de mês contente e agradecida.
terça-feira, 30 de janeiro de 2018
quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
Desistir para Prosseguir!
Olho para ti
E as minhas forças
Competem
Com as tuas forças
Tu teimas em rebeldar
Eu luto por te conquistar.
Elogio-TE
Tu nem te apercebes...
Teimas o teu braço de ferro
Lamúrias e brusquidades
E eu prometo a mim mesma
Desistir
Prosseguir...
Sou um ser de carne
Tenho uma vida
Já antes de tu teres a tua
Esta vida de benção
Que eu agradeço
Porque tento merecer
O que a vida me dá
E já lhe provei
Que fui doce, persistente, mas...
Sou gente.
Tranquilamente decido
Que desistirei
Tu caminha ao teu sabor
Eu te ajudarei
Se puder,
Sem pudor
Mas com a certeza
De todo o meu amor
De todo o meu cuidado
De te evitar o tombo
O sofrimento
Mas tu rebeldemente
Preferes o esquecimento.
Desistirei para prosseguir
Agradecerei
Todo o bom que ainda há-de vir.
Grata à vida ♥
quinta-feira, 11 de janeiro de 2018
Gratidão! Obrigada!
Hoje é o Dia
De sentirmos gratidão
De podermos agradecer
A todos, sem exceção.
O Dia do Obrigado
Nas senhoras Obrigada
E para sempre agradecer
Não, não custa Nada!
Obrigada!
De mim para quem se detém a ler as rimas destes roads.
De sentirmos gratidão
De podermos agradecer
A todos, sem exceção.
O Dia do Obrigado
Nas senhoras Obrigada
E para sempre agradecer
Não, não custa Nada!
Obrigada!
De mim para quem se detém a ler as rimas destes roads.
quarta-feira, 3 de janeiro de 2018
Bem Vindo 2018!
Tempo de mudanças
De pedidos
De ambições
De esperanças...
Neste inicio de 2018
Fui ver o mar
E apenas lhe pedi
Que me ensine a caminhar.
Que em cada dia
Tenha a capacidade
De ter mais empatia
Maior agilidade
Para compreender
Para aceitar
Para crer
Para perdoar.
Bem Vindo 2018!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Neste Cantinho...Escritas de minha autoria!
A Vida Ensinou-me...
A vida ensinou-me... "A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para lhes...














