domingo, 21 de dezembro de 2014

Miminho ... Natal!

Miminho de amizade,
Afinal é Natal!
É uma felicidade,
Sentir ser a principal.

A prova que a vida
Tem a sua continuação.
Uma nova fase ...
Que acalenta meu coração.

Agradeço o gesto
Nem precisava de tanto!
Tudo nesta época,
É motivo de Encanto!

Ob. HG!





quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Lágrima!




Silenciosa, húmida, fria
Lentamente no meu rosto
Dissemina, engrossa
Adormece no pescoço.

Lágrima de saudades
De alegrias ultrapassadas
Lágrima de esperança
De situações esperadas.

Reconfortante 
Alívio de dor
Lágrima cúmplice
Deste sofrimento de amor.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Silêncio!

"O silêncio da noite quebrou-me o sono
Acordei...Acordei e despertei
O pensamento voa como uma folha de outono
Penso em ti e no dia em que te abraçarei..."
                                                       JS
Silêncio!

 Y W Y 

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Sempre?!


"... tu és e sempre serás a ( ... ) que está no meu coração ;)"

Sempre?!
Palavra poderosa
Cuidado ao utilizá-la
Pode ser desastrosa.

Ouvi-la é positivo
Ao crer na sua verdade
Perdê-la é desilusão
Indicia falsidade.

...


quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Mistus!

Pego na esferográfica
As letras tonteadas
Brotam em mistus
Querem ficar ordenadas.

Aleatoriamente
Jogo-as pelo ar
E uma nuvem de mistus
De ti me faz lembrar.

Sim. Escrevo igual
Brinco com as palavras
Nesta dança de letrinhas
Que tu tanto elogiavas,

O tempo não pára
O vento não descansa
A folha ainda vive
Com um sorriso de esperança.

(Sempre, é palavra forte, mas arrisco a pronunciar e sei que algo ela te faz lembrar.)

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Eu e Tu.

Bateu levemente a porta
Ergui o olhar do livro e pensei
Eu encontro-me aqui e tu a mim,
Mas tu seguiste e nem te falei.

Noutras circunstâncias virias
Fingindo nenhum caminho conheceres
Forjando qualquer desculpa
Para de pertinho me veres.

Este título sugestivo
Deste livro que não te conhece
Pareceu dizer-te assim:
Estamos (eu e tu) cá e a vida acontece.


GMT, sorriso ao vento


sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Cantinho andante!

Leve sem pudor,
O cantinho andante
Resguarda todo o sabor
Naquele fruto adoçante.
Momentos gravados
A caixinha de segredos,
Um tesouro guardado
Despido de todos os medos.
Ninguém entra lá
Naquele cantinho sagrado
Apenas tu e as memórias
Que te acompanham para todo o lado.
As conversas deliciosas
Partilhas ...
Saudavelmente saborosas!


Um vento movendo uma folha, grata, especial e inesquecível. 

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

A Chave!

 

A chave ...
És tu que a tens
O coração espera
Sabe que depressa vens.

Coração, 
Um cofre arrumado
Só TU tens o poder
De abrir o que está fechado.

(este pequeno grande coração, sabes que o tens na tua mão)

sábado, 11 de outubro de 2014

O teu dia!

Um dia de outono
A tua chegada ao mundo,
O choro de felicidade
O teu sono profundo.

Sim, é o teu dia,
Vi escrito na calçada
Numa folha de outono
À procura da tua morada.

Um beijinho de parabéns,
Um abraço para ti.
Apertadinho sem apertar,
Como vês, não esqueci!


Feliz Dia!

terça-feira, 7 de outubro de 2014

18...

Hoje, ao acordar, abri
A janela da memória
18 anos vividos
Numa vida de história.

Soltei o pensamento
Recordei, pois então!
Aquele primeiro dia...
Aquela sensação.

Esta caminhada
Com um piso irregular.
Mas também com planícies
Propensas a relaxar.



domingo, 28 de setembro de 2014

Desafio!

Aceitei o desafio.
E lá fui eu desfilar,
Naquela mágica passerelle,
Um momento de encantar!

Era noiva...
Num vestido de alguém.
Mas parecia mesmo meu,
Assentava-me tão bem!

As luzes, o som, as pessoas..
Um emocionante ambiente!
Que desafio feliz,
Que quero repetir brevemente.

:)
 

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Intensamente!

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram,
 mas na intensidade com que acontecem. 
Por isso existem momentos inesquecíveis, 
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
(Fernando Pessoa)



Momentos intensos,
Vividos num tempo veloz.
Intensamente...
Inesquecíveis para nós.

A memória transporta-me
Leva-me a viajar...
A um passado incomparável,
A um futuro que desejo aguardar.

Há coisas inexplicáveis
Propensas à discussão.
Há coisas inexplicáveis
Que aguardam o teu perdão.

GMT


segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Chuvinha!

Chovia muito...
E ver-vos foi delicioso.
Essas ternuras andantes,
Esse cuidado carinhoso.

A chuva molhada
Salpicando as roupinhas,
A tua tranquilidade,
Encaminhando as criancinhas.

Senti-me tão feliz.
Mesmo que distante...
Apaziguei as saudades.
Foi reconfortante!!!





quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Quero Recordar (te).

Passa o tempo devagar
Bailando a cada segundo
Sinto a tua voz,
Em cada canto deste mundo.

Quero recordar(te)
Mesmo que a sofrer,
Acreditando ...
Que tudo voltará a acontecer.

O vento beija-me em silêncio,
Sussurra-me que vais voltar,
Fecho os olhos e sorrio,
Calmamente vou esperar.

Quero recordar
Cada palavra, cada gesto teu
O teu sorriso,
Fortalecendo o meu.

A tua preocupação
Que sempre me enternecia
Os teus elogios...
Toda a tua magia.

Quero recordar!!!

(Uma folha ao vento, árida, mas forte, como sempre lhe ensinaste. GMT).




segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O jardim!


Ficarei neste jardim
E tudo nele cuidar,
Para que a borboleta
Um dia possa voltar.

Peço ao vento
Para te falar de mim,
Enquanto voas...
Nesse voo sem fim.

E lá do alto
O jardim vês florescer.
Poisarás nas suas flores,
Sempre que te apetecer.

(uma borboleta sorrindo ao vento, sob o aroma de uma flor)



sábado, 23 de agosto de 2014

Para ti...para mim!

"falas para mim
observo o teu movimento
perco-me no teus lábios
aproveito cada momento

o vento percorre os teus cabelos
e traz até mim o teu perfume
tenho vontade de ser vento
mas dele tenho ciúme

enquanto falamos
trocamos o olhar
fico ansioso
pelo momento de te abraçar

tudo se resume aos momentos
momentos para amar
fico à espera desse momento
de te voltar a beijar"


São os momentos que nos fazem ser felizes!!!!!!
 
(Café, conversa, letras, cumplicidade...IMY)
 
 

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Miminho!


"Vês em mim
Um anjo que não sou
Mas gosto de ti 
E tudo te perdoo

Ficas triste
Ficas fora de ti
Mas eu perdoo-te
Porque gosto de ti

Depois da tempestade 
Fica tudo calminho
Espero por ti
E pelo teu abracinho"
(Gosto tannnnnto de ti...perdoa-me.)
 

domingo, 3 de agosto de 2014

A folha ao vento

O vento soprou mais forte
A folha caiu ao chão
Tu passaste calmamente
E apanhaste a folha na tua mão.

Áspera, seca, maltratada
Atento, tu reparaste
Cuidadoso, deste atenção
E a folha não abandonaste.
 
E a folha rejuvenesceu
E pela rua passeou
Sentiu o vento na varanda,
Mas o vento fugiu e não lhe ligou.
 
Estaria distraído?
Aquele vento amoroso,
Que antes tratou bem a folha,
Com um sopro tão carinhoso!

Obrigada ... vento.
 

domingo, 27 de julho de 2014

Hoje!


Hoje é o dia.
Aquele que não esqueço.
Partiste, mas ficaste...
Vejo, mas quase não te reconheço.

A tua imagem na minha mente
Permanece distorcida,
Passaram tantos anos!!!
Mas não te tenho esquecida.

Naquele dia... uma menina,
Hoje uma mulher.
Sempre pensando em ti,
Em qualquer lugar onde estiver.

Olho o céu e peço,
Aos Anjos por ti...
E tu, sei que também,
Me proteges a mim.

E assim nesta fé,
Nesta minha condição.
Sinto as lágrimas rolarem, 
E um grande amor no meu coração.

E aprendi a interpretar,
As muitas saudades que tenho.
São saudades positivas,
Porque sempre te Amo.



terça-feira, 22 de julho de 2014

À noite na cidade!

Vagueando calmamente
À noite, pela cidade
Desfrutando de tanto,
Que nunca pensei ser verdade.

As luzes incendeiam,
Dimensionam a realidade.
Os sons convidam à escuta...
São de uma enorme variedade!

As rãs, os insetos,
As pessoas a conversar,
As esplanadas repletas,
E aromas frescos no ar.

E vagueando reparo
Na cidade inteira,
Uns na rua, ou no jardim,
Outros na varanda da palmeira.

À noite na cidade,
As sombras ganham vida.
E assim, desta vez,
Consegui ser surpreendida!

Sorriso :))





quinta-feira, 17 de julho de 2014

:(!

Febre....febre!
Sensação preocupante,
Nada será grave...
Passará num instante.

A vida toma novo rumo
A rotina é alterada.
A saúde é a prioridade,
Há uma dedicação redobrada...

E de ti brota...
Uma força surpreendente,
Projetando a tranquilidade,
Necessária a uma boa mente.

E assim calmamente,
O dia adormeceu,
Nos braços da bela noite,
Que, amorosamente, o acolheu.

GMT

sexta-feira, 11 de julho de 2014

A noite em dia!

A aragem do vento,
No meu ouvido sussurrava,
A noite parecia dia,
E, eu, pela rua observava.
 
                    As folhagens das árvores,
                    Namoravam de mansinho,
                    O vento que lhes tocava,
                    Com enorme carinho.

                                                 Desejei ser eu árvore,
                                                 E ter-te a ti como vento,
                                                 Chamei, mas não te vi.
                                                 Estava só, naquele momento.

                                                                                    Soltei um papel amarelo,
                                                                                    Com palavras de saudade,
                                                                                    Pedi ao vento que te entregasse,
                                                                                    Quando fosse dia, de verdade.

                                                                                                                                                                               IMY...



segunda-feira, 7 de julho de 2014

:)

A leveza do espaço,
A liberdade do movimento,
A certeza de acreditar,
No sopro de um bom vento.

A nuvem sombria,

De mão dada com a tempestade.
Não impede a dança do vento,
Num universo de liberdade.

Rodopio com o sonho,

Entrego-me à imaginação.
Sinto os raios de sol,
Que aquecem meu coração.

Tanks...MG!


sexta-feira, 4 de julho de 2014

Mágico!

Momento mágico
Em dia maravilhoso.
Olhar o céu escuro
Sentir o teu sorriso carinhoso.

O tempo veloz,
Não se compadece...
Avança com rapidez,
Na magia que adormece.

O sol beija a manhã,
Novo dia nasceu.
E a magia adormecida
Acorda dum sonho que viveu.

INY

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Abraço apertadinho...



"Foi tao bom ter-te nos meus braços

Sentir o teu abraço apertadinho sem apertar

Fechei os olhos para te sentir

Mas só tinha vontade de te beijar



De pedra em pedra

Percorremos um caminho

Ao chegarmos no alto

De ti ganhei um miminho



Foi maravilhoso passar o dia contigo

Vou-me recordar para sempre

Promete-me por favor....

Que volta a acontecer novamente



De palavra em palavra

De beijo em beijo

O tempo passou

Mas fecho os olhos e ainda te vejo"

IMY

(Ob! Lindo!!) 

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Trabalho de Urgência!

Trabalho de urgência.
Algum fogo por aí...
Foi sim uma bela surpresa
Quando, depois, te vi.

São pequenas surpresas,
Mas de grande evidência!
Que fazem acreditar,
Que é positivo o trabalho de urgência.

O "açúcar" que faltava,
No chá amargo que bebia,
Que apareçam mais urgências,
Mais trabalho em correria.

GMT


sexta-feira, 13 de junho de 2014

Sossego...



A água adormecida,
No seio da natureza.
O aroma do bosque...
O sossego era uma certeza!

O calor marcava presença
A água convidava a mergulhar.
Mas o sossego imenso...
Não impediu o tempo passar.

O tempo que voou
Como as aves no ar.
E naquele paraíso,
Apetecia muito ficar.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Rebeldia!!!

Não consigo compreender,
Tamanha rebeldia,
Que teimas em revelar,
Mais e mais em cada dia.

E quando te mimo mais,
Pareces nem reparar,
Na oferta do meu amor,
A tua resposta é magoar.

A alegria que sinto,
Ao ver-te assim crescer!
A tristeza que me invade,
Quando me fazes sofrer.

Mas que rebeldia!!!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Caminhando...

Caminhando...devagar
Abrandar o passo acelerado,
Que sinto já não conseguir
Tê-lo bem controlado.

Parar, não é positivo,
Mas, sim, andar devagar,
Conseguir ter mais tempo,
Para tudo observar!

E caminhando lentamente,
Sem stresse, mas com determinação.
Observo tudo ao redor,
E sinto uma enorme contemplação.

Ouço uma melodia,
Uma voz dentro de mim.
Ecoa alegria...
E um sorriso sem fim!

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Misto de Emoções!

"se solto o meu pensamento
ele vai ter contigo...
se fecho os olhos, vejo-te...
se me junto ao silêncio, oiço-te..."

Um misto de emoções,
Depois de um dia de tristeza,
Ao ler estas palavras, 
Carregadas de fortaleza.

Impossível não sorrir,
Difícil, ficar indiferente.
E no silêncio da noite...
Feliz fiquei novamente.

Sorriso...

sábado, 31 de maio de 2014

Ouvir/Escutar.

Tu escutavas.
A tarde passava lentamente.
O sol beijava-me o rosto,
Tu olhavas atentamente.


O vento levantava,
O pó do caminho.
Tu não criticavas...
Ouvias com carinho.

SC



quinta-feira, 29 de maio de 2014

Sorriso

O sorriso que gostas
De ver no meu rosto,
É um sorriso verdadeiro,
Assim, bem disposto!

Um sorriso que contagia,
Que prende a atenção,
Oferece gentileza,
Mesmo do fundo do coração.

O sorriso é mágico,
Esplêndido de simpatia.
Ilumina qualquer rosto,
Transmite, sempre, alegria.







sábado, 10 de maio de 2014

Coração

Foi por sentir o coração,
Que voltei a tentar,
Mais uma experiência,
Memo que apenas para recordar.

O coração batia,
Agitado, mas confiante.
E cada movimento,
Era um passo, dado em frente.

Ambiente fechado,
Pouco de natureza.
Mas sinto que o resultado,
Será uma beleza.

ob.


quarta-feira, 30 de abril de 2014

Deixa...


Deixo voar...
E vejo-te assim,
Nas asas do vento...
Difundindo aromas de jardim

Voa, voa...
Liberta tua energia.
Conhece o mundo,
E volta, de novo, um dia!


quinta-feira, 17 de abril de 2014

Sentir-Te!


Sentir a tua presença,
Mesmo distante...
Mas parecendo juntinhos,
A cada instante.

Sinto a tua voz,
Ao passar do vento,
Sinto-te pertinho...
A cada momento.

Olho o céu,
O teu rosto vejo desenhado,
Numa nuvem azul,
Olhando para mim...encantado!

As tuas mãos,
O teu perfume intenso,
Sinto-te no teu todo,
É um sentir imenso!

terça-feira, 25 de março de 2014

Sempre vale a pena!

"A saudade é a maior prova, de que o passado valeu a pena!"

Li esta frase e pensei:
Sinto saudade??
É, apenas, sinal de que gostei.

Saudade, fica a meu lado,
Neste banco de jardim,
Miro o céu azulado,
Que parece não ter fim.

Acompanhas meus passos,
Preenches a minha solidão.
Fazes-me acreditar,
Que melhores momentos virão.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Poesia-Dia Mundial

Poesia...
Hoje lembrada, mundialmente.
Mostras, em tuas rimas,
Os valores de quem sente.

Transmites emoção,
Em cada letrinha, um sentido.
Poucos te compreendem.
Muitos, por ti, têm vivido.

Através de ti, poesia,
Há quem consiga transparecer,
O que em viva voz,
Nunca iriam conseguir dizer.

És a rainha da escrita,
Fortaleces emoções.
Nas tuas palavras românticas,
Enterneces corações!

Embalas o imaginário,
Quem nas tuas rimas adormece.
Ler-te, poesia...
É um gesto que apetece!







quarta-feira, 12 de março de 2014

Escrever!

Escrever e lembrar,
Coisas bem complicadas,
Alterar, por hesitar.
Colocar certos nas erradas.

Cada letrinha...
Eu lembrei para escrever.
Mas, a ambiguidade das palavras,
No erro me fez crer.

Vale pela experiência,
Mais uma vivida.
Pela determinação,
Sinto-me engrandecida.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Mãos

Mãos que acarinhais,
Que tocais, mimais...
Mãos que ao trabalhar,
Quereis sempre mais.

Mãos suaves,
Ásperas e frias,
Mãos que acompanham,
Os movimentos dos meus dias.

Mãos que folheam,
O livro da minha vida.
Mãos que sentem,
A mudança pretendida.


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Tu, Eu, Nós!

"O importante Na Vida é Viver . . .
O importante Nos Sonhos é Acreditar . . .
E a Verdade . . . É o que Realizamos de Coração"



Foi, assim, a acreditar,
Que avancei um passinho.
Conheci um pouco de ti,
Nasceu um grande carinho.

A vida é assim,
Oferece-nos o nosso viver,
E mesmo com desilusão,
Vale, sempre,  aprender.

 O espaço, tu, ofereceste,
Também o podes retirar.
É teu...tu controlas,
Este ritmo de bailar.

RC
 

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Cara de Anjo Mau...Eu?!

"Os teus olhos são cor de pólvora, o teu cabelo é o rastilho
O teu modo de andar é uma forma eficaz de atrair sarilho
A tua silhueta é um mistério da criação
E sobretudo tens cara de anjo mau

Cara de anjo mau, tu deitas tudo a perder
Basta um olhar teu e o chão começa a ceder
Cara de anjo mau, contigo é facil cair
Quem te ensinou a ser sempre a última a rir?"


Eu assim pareço?!
Talvez seja minha proteção,
Mas no fundo, senti-me triste,
Porque sei que tenho bom coração!

Aparências...
Devemos sempre testar,
Para descobrirmos, afinal,
Se não nos estamos a enganar.




segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Desafio...

Este cantinho,
É um baú de sentimento,
Que posso abrir
Em qualquer momento.

Desafio o leitor,
Que este cantinho visita,
A deixar a sua opinião,
Sobre esta escrita.

É uma escrita ambígua,
De difícil compreensão,
Mas estou curiosa,
Pela vossa opinião.



domingo, 9 de fevereiro de 2014

Lareira!

A lareira acesa,
Oiço o lume crepitar.
O vento lá fora, zangado,
E tu em qualquer lugar.

A lareira acesa,
A tua imagem refletida.
Naquela chama ardente,
Calma e enfurecida.

A lareira acesa,
O vinho pronto a beber.
O ambiente esperado,
Para bem te receber.





sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Sinceridade

Sinceridade e discrição
Atributos que utilizo,
Mas em cada dia,
Pouco deles visualizo.

Hoje, mais uma vez.
Senti-me magoada,
Porque a minha sinceridade,
Não me levou a nada.

Porque tem que ser,
Assim tão complicado?!
A sinceridade...
É virtude ou pecado?




segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Neve!


Neve silenciosa,
Cais nesta noite fria.
Fofinha e espumosa,
Transformas a noite em magia.

Toco em ti,
Uma bola faço rebolar,
Sinto enorme vontade,
De em ti escorregar.

Neve silenciosa,
Que em ti descobri,
Um docinho deslizar 
Que não mais me esqueci.




sábado, 1 de fevereiro de 2014

Be Happy




Be happy!
O sonho a conquistar.
O caminho que me leva
A voltar a acreditar.

Be happy!
Leva-me a ti...
Lembra-me o dia,
Em que te conheci.

Be happy!
O principal objetivo.
Que sempre tenho,
Mesmo comigo.






quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Passinhos...



Passinhos, caminhadas
Neste dia especial.
Marcado pela esperança,
Dum acontecer fundamental.

Caminho devagar,
Cada pegada, uma experiência.
É a vida...agradeço!
Com enorme paciência.

Lutar, caminhar,
Insistir, persistir,
E o grande segredo,
É mesmo não desisitir.

MDA!

domingo, 5 de janeiro de 2014

Saudades do Mar!



Mar calmo
Na areia a enrolar
Sinto saudades de ti,
Meu amigo mar.

As ondas sussurrantes,
O cheiro intenso da maresia,
A calma que transmites
Nas tuas ondas de magia.

Ouvir o teu ruído,
O teu odor inalar.
Fechar os olhos e sentir,
Que te quero abraçar.
 

Neste Cantinho...Escritas de minha autoria!

A Vida Ensinou-me...

A vida ensinou-me... "A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para lhes...