sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Raiva...

Raiva, raiva e raiva.
Também nós os humanos sentimos,
Uma zanga tão grande
Como nunca a pedimos.

Cobarde, é o nome apropriado.
Mas não te chamo, sou educada!
Quero esquecer a maldade
A tua ignorância, apresentada.

Que sensação de tristeza,
Raiva, posso dizer,
Por não querer ripostar,
Prefiro é mesmo esquecer!

És incrível, sem palavras!
Não quero mais pensar,
Fica o registo para se ler,
Sei que um dia vais voltar.

E sei que é normal,
Sentir esta tristeza,
Mas a noite é conselheira,
E vou esquecer com certeza.

A desilusão,
Acompanha-nos, faz-nos crescer,
E acredito piamente,
Que és o que não queres ser.

Prefiro não ser má,
Aceito meu sofrimento com naturalidade,
Como ver uma nuvem escura,
Ofuscando a claridade.

Este sentimento pesado,
A que raiva chamei,
Será dissipada com a noite,
E recordando...esquecerei.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Recordar é ... viver!

Recordar é:

Sentir o teu cheiro,
Ouvir aquela música docinha,
O teu som, a tua voz
Cruzada com a minha.

Cada promessa,
O tempo a avançar,
Como o dia crescendo
A magia de desfrutar.

A beleza do teu ser
A tua simplicidade
A tua magia
Que propaga felicidade.

É ter a certeza
De ter que avançar,
Possuir-te e repelir-te
Sem intençaõ de te magoar.

Juntar todos os pedaços
E um puzzle construir
Obter uma imagem
Para a voltar a destruir.

Viver feliz, porque se viveu,
Entristecida pelo que se perdeu.
Realizada pelo que se tentou,
Agradecida por tudo o que aconteceu.

Recordar é viver,
Tenho plena certeza.
Mesmo o menos bom,
Quando acontece é uma beleza!









domingo, 24 de outubro de 2010

Esperança...

A esperança que surge
Em cada amanhecer,
As desilusões esquecidas,
Em cada adormecer.

Há sempre uma estrelinha,
Em nós vigilante,
De noite a brilhante Lua,
De dia o Sol escaldante.

Duas estrelinhas,
Que eu adoro diariamente,
Sois toda a minha força,
Convosco, irei em frente.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Escrever....


Escrever, escrever, escrever,
Partilhar contigo o que devia ficar em mim,
Mas possuo-te, amigo Diário,
E escrever dissipa a mágoa, que parece não ter fim.

Que mundo é este!
Onde tudo acontece do nada,
Justiça, valores, reconhecimento?
Damos um beijo e recebemos uma bofetada!

Escrevo para ti,
Que sempre me acolhes, silenciado,
Sempre disponível para mim,
Sempre presente em cada lado.

Escrevo apenas,
Para poder susurrar,
O que não te quero dizer,
Porque dói muito, magoar.

A hipocrísia e o interesse
A satisfação do desejo,
Depois nada importa,
E bofetea-se quem deu o beijo.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Contemplação!!!

"Sou do tamanho do que vejo
E não do tamanho da minha altura"
Alberto Caeiro

Há dias felizes, tristonhos, diferentes.
Nesses dias, subo ao alto do monte,
Para olhar, meditar, partilhar...
Pensar, como é longo o horizonte!

E sinto uma força em mim,
Uma tranquilidade segura.
De saber que toda a vida
É uma longa aventura.

Vejo montanhas, planícies
Sinto o vento fresquinho,
Esqueço as dificuldades.
Relembro o longo caminho.

O caminho da vida,
Por vezes rochoso.
Mas chegar ao cimo do monte,
É um prazer muito saboroso!

E lá do alto aceno,
Porque te vejo muito bem.
Cá em baixo, na planície,
A tentar subir também.

Pareces feliz,
Aventureiro, talvez!
Tento estender-te minha mão,
Mas recusas com rapidez.

Posso parecer mais pequeno,
Mas que importa a estatura?
O importante é o que sinto,
Nesta vida de aventura.








quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Rumos...


Rumos que tomamos,
Na passagem pela vida,
Mas, de cada vez , apenas,
Uma direcção pode ser percorrida.

O presente, o momento,
Com passo trémulo, inseguro,
Abraçado ao passado,
Mas beijando o futuro.

Às vezes vacilando,
No rumo a tomar,
O passado é recordado,
O futuro é imaginar.

Presente, oh presente...
Nunca estás realizado,
Tentamos maximizar cada momento,
Mas o presente já é o passado.

Vivemos cada instante,
Valorizando o presente, e...
Sendo impossível esquecer o passado,
Sabemos que o futuro é sempre em frente.

E pensar no futuro,
Com a força do passado,
Viver cada momento,
Neste presente entrelançado.

Rumos que tomamos,
Pela força da vida.
Mas o principal objectivo,
É que a nossa missão fique cumprida.














quarta-feira, 14 de julho de 2010

Serenidade!


Um barco vazio,
O céu a beijar o mar.
Um barco vazio,
Ávido para viajar.

Águas paradas,
À espera de movimento.
É a serenidade,
Que ocupa o firmamento.

Serenidade que também sinto,
Ao ver o céu e o mar.
O impulso que me provoca,
O desejo de voar.

Voar serenamente,
Sem a água balançar.
Sentir a frescura do céu,
Saborear a fragância do mar.

Um barco vazio,
O céu a beijar o mar.
Um barco vazio,
Cheio do meu olhar.












domingo, 27 de junho de 2010

Páginas...


Mais um dia passado,
Mais uma tarde vencida,
Mais uma folha arrancada,
Ao livro da nossa vida.

O tempo avança,
Apressado e sem cansar,
Mais um ano terminado,
E as férias para gozar.

Cada dia, uma página,
Páginas com muitas histórias,
Um livro ... um diário,
Convertido em memórias.

A página que hoje arranco,
Ao livro da minha vida,
Regista uma vitória.
Com grande esforço conseguida.

Livro da minha vida,
Em cada folha que te arranco.
É apenas o virar,
Para uma página em branco.

Página essa disposta,
A registar novas histórias.
Assim a vida vai enchendo.
Essas páginas de memórias.

O diário da Lua,
Só ela mesma o leu,
Cada página virada,
Contruindo um livro, só seu.





domingo, 11 de abril de 2010

Lua Brilhante.


Lua brilhante,
Que salvas a escuridão.
És a companhia da noite,
Brilhas com toda a imensidão.

Lua brilhante,
Uma grande força da natureza,
E mesmo no meio de uma grande noite,
Primas pela tua beleza!

Lua brilhante,
A força de quem acredita em ti,
Nos momentos de tristeza,
Olhando o céu e saber que sorri.

Lua brilhante,
O nome deste cantinho,
Quem o ajudou a nascer,
Deixou hoje de ser um amiguinho.

Lua brilhante,
Foste da mesma opinião,
Aceitaste-me como sou,
Porque me disseste; não?

Lua brilhante,
Ilumina-me, por favor!
Sei que ao acreditar em ti,
Desaparecerá esta dor.

...

sábado, 6 de março de 2010

Olhar e olhar!!!

Os teus olhos, a tua boca...
Simplesmente a tua imagem.
Querendo desaparecer,
Mas cada vez mais uma miragem.

Observo o universo,
O céu, parece infinito.
E perplexa me vejo,
Ao ver o teu rosto descrito.

Imaginação???
Que poderei pensar,
Ao ver um rosto flutuante,
Oferecendo um sorriso no ar.

Não é o teu rosto...
Bem eu sei.
Apenas o reflexo,
De que jamais te esquecerei.

Olhar e olhar,
Ver e sentir.
O mais importante ...
É nunca desistir.

A tua imagem,
O teu simples olhar,
A tua humildade,
Que em mim, me fez encantar.

A força da vida,
O impulso do olhar.
A magia de te ver,
Mesmo onde nem pensas estar.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mãos.




Mãos que tocais,
Presentes em cada gesto,
Mãos que ensinais,
Sempre com um movimento aberto.

Tudo sentis,
Em cada movimento.
A chegada, a partida...
Cada sentimento!


Mãos que transmitis,
O pulsar do coração.
Um olá, ou um adeus,
É sempre aceno de mão.












quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A Explosão.


A explosão que aconteceu.
Era bastante esperada,
Mas a luz que a provocou,
Jamais será apagada.

Na memória ficará,
O melhor de cada momento,
E nesta explosão sentida,
Há uma história em cada fragmento.

Neste estilhaço enorme,
Onde parece nada se aproveitar.
Permanece a luz ao centro
Que continuará a iluminar.

Por mais estilhaços que surjam,
Podemos sempre acreditar,
As memórias nunca partem,
Uma grande luz fica sempre a iluminar.

E essa Luz, vanguardista,
Sempre a irás sentir,
Porque as memórias da nossa vida,
Sempre estarão a emergir.

A explosão que aconteceu.
Era bastante esperada,
Mas a luz que a provocou,
Jamais será apagada.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Alegria!!!



Nem sempre a tristeza
Impõe sua estadia,
Hoje, excepcionalmente,
Sinto imensa Alegria.



Com os dois braços bem abertos,
Queria poder abraçar,
O mundo inteiro,
A terra, o sol e o mar.

Mais um dia passado,
E experiências vividas.
Acontecimentos inesperados,
Aprendizagens sentidas.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ano Novo!!!


Passo a passo, lentamente.
Os ponteiros nem hesitam,
Avançam com destreza.
E cansados é que não ficam.

Assim com alegria,
Mais um ano findou,
O tempo é fugaz,
E mais um Ano nos ofertou.

Que o Ano de 2010,
Seja repleto de plenitude,
Em todos os campos da vida,
Sobretudo na Saúde.

Bom Ano de 2010
Aos leitores, principalmente.
Que acompanham este bolg,
Que cresce lentamente.

Neste Cantinho...Escritas de minha autoria!

A Vida Ensinou-me...

A vida ensinou-me... "A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para lhes...