quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Seta Voadora!

Seta que voadora
Cruza, atirada ao calha,
E que não se sabe onde
Tremendo se cravará;

Folha que da árvore seca
Arrebata o vendaval,
Sem que ninguém acerte o sulco
Onde ao pó voltará;

Gigante onda que o vento
Enruga e empurra no mar,
E roda e passa, e se ignora
Que praia vai procurar;

Luz que em cercas tremorosas
Brilha, próxima a expirar,
E que não se sabe de elas
Qual a última será;

Esse sou eu, que ao acaso
Cruzo o mundo sem pensar
De onde venho nem aonde
Os meus passos me irão levar.

Ob. NJ!

(Gustavo Adolfo Bécquer)

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Pingos!

Chove miudinhamente
Observo a rua da janela
Lá no alto, quase nas nuvens
Soltam-se pingos de aguarela.

Uma cortina de nevoeiro
Beija a terra de mansinho
Cor de prata, brilhante noite
Recolho-me no meu cantinho.

Num calor aconchegante
Sonho sem adormecer
Contemplo a noite feliz
Onde tudo parece acontecer.

Tranquilamente esqueço
A vida lá fora apaixonada
Salpica pingos de felicidade
Numa conversa encantada.

Pingos de letras agitadas
Embaladas pela curiosidade
Formam amistosas palavras
Confessam alguma verdade.


In PH, NJ!



segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

O Mar!

Oh mar distante
E tão próximo, afinal
Ouço tua melodia
Desvanecida no areal.

O teu odor
Perfumado de inspiração!
Perco-me nas tuas ondas
Até onde me leva a imaginação.

Perco a imagem...
O teu azul e o do céu
Cruzam-se no infinito
Sinto-me envolta num véu.

(miss you)




quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Beleza!?

Sou bela...tu és belo?
Beleza...o que é afinal?!
Algo subjetivamente invisível 
Mas extremamente fundamental.

Quando interessados
A beleza é uma realidade
Perdendo o interesse
Desmistifica-se essa verdade.

Se beleza é o belo
A beleza perdurará
Mesmo sem interesse
O que é belo, belo permanecerá!

(A folha continua bela...)



quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Reflexo(s)!

Caminho pela rua
Sinto o sussurro do vento
O reflexo do sol
Incendeiam meu pensamento.

Tranquilamente absorvo
Esta doce luminosidade 
Cores quentes e suaves
Reflexos de graciosidade.

Retalhos de água

Espelhados pelo chão
Devolvem o reflexo
A quem repara com atenção.

Um misto de cores
Preguiçosamente no universo
É o arco-íris que surge
Sorridente e disperso...

Vento...

Neste Cantinho...Escritas de minha autoria!

A Vida Ensinou-me...

A vida ensinou-me... "A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para lhes...