sexta-feira, 31 de março de 2017

O que me faz bem :)


Faz-me bem:
Ver flores airosas
De cores vivas a sorrir
Dançantes ao vento fresco
Deste tempo primaveril
E inspirar lentamente
O seu aroma perfumado
Que voa ligeiro
Sem destino marcado
Faz-me bem:
Olhar o céu azul
Num amarelo mesclado
E escutar o zumbido
De um inseto não identificado.
Numa melodia relaxante
Abraçada ao sossego
Faz-me bem:
Afastar vozes altivas
Esquecer o mal me quer
Acreditar que sou única
Uma lua mulher.

terça-feira, 21 de março de 2017

Recado!


Tropecei nestas palavras...
Penso como sou assim
Tão inversamente
Ao recado que veio até mim.
Apego-me demasiado
Não devo, sei-o agora.
Sei que nem tudo é
Mas aparenta ser
E eu finjo...
Finjo não saber.
E teimo em prestar
Maior atenção
Às pessoas que entram e saem
Num jogo de menos sim e mais não.
Recado...
Prometo cumprir
O que nesta mensagem
Me queres transmitir.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Notas!

Uma nota, muitas notas
Nesta semana a terminar
A assombração decidiu
O grupo integrar.
E que simpatia
Demonstra lá sempre ter
Mas estarei atenta
À falsidade do seu ser.
Assombração
Jamais encantarás
Nem num grupo coral
Brilharás.

sexta-feira, 10 de março de 2017

A cobardia e a assombração!


Entra sem avisar
Ameaça é o ponto forte
Medíocre cobarde
Assombração como suporte
Desrespeito
Crueldade
As voltas da vida
Acontecem de verdade.
Uma volta de ida
Sem direito a regresso
A falsidade 
Não preciso, agradeço. 
Uma camisa bem recheada
De maldade e sombridão
Que se queira
Podemos atirar ao chão.
E o dia 'abençoado'
Com a cobardia e a assombração.

Neste Cantinho...Escritas de minha autoria!

A Vida Ensinou-me...

A vida ensinou-me... "A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para lhes...