sábado, 31 de dezembro de 2016

Adeus 2016!

As labaredas acolhem
O meu olhar pensativo
Iluminam minha mente
Num pensamento adormecido.
É dia de despedida!
Final de 2016
Já 31 de dezembro...
Outra vez!!!
Meu pensamento vagaroso
As saudades apressadas
O ano passou tão rápido!!!
Vertiginosamente...
Situações marcadas.

Obrigada pela vida, 
pelas oportunidades,
pelas memórias...

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

In Rodopio!

Em rodopio me sinto
Num universo de afazeres
Absorvendo os minutos
Recheada de prazeres
Adrenalina!!!
Acompanha meus passos
Numa correria
Repleta de entrelaços.
Idas e vindas
Sem parar
A adrenalina
Sempre a aumentar.
Num rodopio
De me encantar..


quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Onda Relaxante!

Embalo-me no teu aroma
Naquela onda relaxante
Que me acolhe...
Onde o tempo é um instante.
Fecho os olhos
Inalo lentamente
O meu corpo leve
Contagia minha mente.

(Uma experiência...)

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Só!

Só!
Como uma folha embalada
Docemente no seu silêncio
Pensativamente sem pensar
Deixa-se mover pelo ar
Sem tristezas
Sem revoltas
Cenário repetitivo
Indolor
Em cada sopro de silêncio
Uma quebra de sabor
De incompreensão
Silêncios silenciados
De deceção.
Só!
Embalo-me nas horas do vento
Quedo-me sem entender
Não penso...mas tenho tempo.

(I'm disappointed with you BM ... but not only)

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Andanças e labores!

Sob um sol de outono
Um vento fresquinho
Beijava-me o rosto
Naquele curto caminho.
Andanças para cá e para lá
Labores desafiantes
A curiosidade  e...
A dedicação constantes.
Andanças ao redor
Sob uma lua brilhante
Num trajeto desconhecido
Numa viagem aliciante.
Serenamente...
As palavras que escutava
O chão pretendido.
A semente lançada
Andanças...
Um baloiço inspirador
Incitando aprendizagens
Nestas andanças de labor.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Dia de S. Martinho!

Dia de S. Martinho
Castanhas saltitantes
Magustos de convívio
Momentos aliciantes
A recordação
Pela lenda registada
Daquele senhor soldado
Que de guerreiro
Não tinha nada.
Sim de partilha
Com o próximo carente
Assim, se fazem magustos
Um dia diferente!
Se louva o seu nome
O seu gesto exemplar
Para os povos deste mundo
A partilha praticar.


terça-feira, 8 de novembro de 2016

Sinal Amarelo!!!

Tranquilamente
Seguindo naquele trânsito
Vi o sinal amarelo
Avancei naturalmente
Quando maldosamente
Um polícia me ordenou
Agressivamente
Que parasse nesse instante.
E o meu carro parou!
Com tom bem altivo
Como se um criminoso
Eu fosse
E naquela confusão
Com tamanha antipatia
Falava e os documentos pedia.
Passou no vermelho...
Repetidamente insistia
Quando foi mentira
Passei no amarelo
Nada de perigo havia.
Mas a multa, o seu objetivo
O que eles pretendiam.
Pago, não guerreio
Mas polícias a falar verdade...
Não, não Creio!

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Noite de Outono!

Caminho pela rua
Nesta noite de outono
Serenamente silenciosa
Apenas uma folha
Tropeça nos meus passos
Vibrando meus pensamentos
Alheios à escuridão
Voando até ti
Nesta noite de outono
Similar a noite de verão.
Uma folha sem dono
Por minha companhia
Aclarando a noite
Como por magia.
Incendeia memórias
Adormecidamente sentidas.


domingo, 16 de outubro de 2016

Soño!

Solto um sentir
Deixo-o voar lentamente
Um sonho 
Fugido da minha mente
Vai ao teu encontro
Sem que o sintas, assim.
Estás absorto
Nesse lugar superior
Não notas
Este meu sonho lutador!
Sonho...
Neste gesto de paciência
Sobrepondo
Toda a tua indiferença.
Solto um sentir
Que me fortalece
Sonho...
Nada me esquece.

(B)All

 

terça-feira, 11 de outubro de 2016

11 de outubro 2016!

Neste dia 11
O tempo que voa parado
Os minutos estagnados
O teu dia!
A tua sombra no sol
A tua voz
Distorcidamente
O teu querer
Assim diferente.
Inimaginável
A determinação
Da paragem do tempo
Sem contraindicação.

Parabéns!
Sempre que Se queira.

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Apetece-me!

Apetece-me...
Pegar na caneca fria
Verter as tuas palavras
Espremê-las, lentamente
Num líquido aromático
Adocicado com o teu olhar
Aquecido sob o vapor 
Emanado da tua pele
Beber este chá
Com sabor a mel
Apetece-me...
Derramar pelo chão
Ficar com a caneca na mão
Sentindo o seu calor
A tua sombra a abrandar
Apetece-me ...
Novamente, contigo
Um chá, quentinho, tomar.

 
 

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

A & A!

Uma miscelânea
Naquela tela de sons
Transparentemente verdadeira
Uma vida em vários tons.
Gerando, criando, protegendo
Os filhos, os maiores críticos
Esponjas da nossa liberdade
Uma lição de vida
Este Amor e Amizade!

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Rugosidades!

O teu olhar rugoso
Fulminantemente inquieto
Cravando na pele luzidia
Vocábulos sem afeto.
Rugosidades ...
Mágoas impessoais
Palavras deitadas ao vento
Inesquecíveis, jamais.
Sentimentos em saldo,
Conteúdos esgotados, 
Palavras rugosas
De açúcar cristalizado
Sem princípio, 
Mas com o fim anunciado.


quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Conchinha!

Naquela conchinha
Acolhedoramente frágil
Onde sou feliz!
Lá fora, o mundo agitado
As incompreensões
A falta de tempo...
Deixo de pensar
Apenas, tranquilamente,
Me refugiar
Na minha conchinha
Abraçada ao silêncio
Beijando o sossego
Ser, simplesmente, eu
Sem qualquer apego.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Setembro!


Setembro regressou
Abraçado a uma nova fase
Novo ano de trabalho
Onde tudo será capaz
Esperanças, desafios...
Lutas, conquistas
Determinações
Desilusões
Paciência
Um campo à conquista
Uma sementeira...
De trabalho
A continuidade 
De uma vida inteira.

domingo, 21 de agosto de 2016

Degrau a degrau...Uma vida!

Degrau a degrau
Dia a dia
Do 'nada'
Pequenino
Degrau a degrau
Uma vida!
Senti e desejei
Noites 'perdidas'
Dum sono doce e tranquilo
Dum acordar vivo e reconfortante
Amei cada gesto
Sorri, chorei...temi
Ensinei.
Degrau a degrau
A vida estendeu a mão ao crescimento
E nesta escada da vida
Lamento, entristece
A falta de reconhecimento.
 
 

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Tilintar..o teu silêncio!

O teu silêncio impera
Nesta lufa da vida
Onde o tempo não espera
Abraçando os minutos
Numa dança sem tempo
Silenciosamente
Despreocupado
O teu silêncio
Do tempo enamorado
E astutamente
Alcançando o objetivo
Num tilintar de copos
Numa dança fresca
De gelo a mergulhar
De silêncio fugaz
De sentir o teu olhar
O teu silêncio
Acorda, por fim
O tempo não pára
A dança findou assim.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Beijar o passado!


O passado fui beijar
Pisei, firme, o presente
Estendi a mão ao futuro
Puxando um azul d'água
Salpicado num verde fresco
Adormecido ao sol quente
Onde o vento, silenciosamente
A porta desviou
Convidando-me a passar
E ao passado regressar
Visitando pessoas e lugares
Subindo, descendo, acenando
Reviver!!!
Acreditar...
Inspirando Natureza
Soltando lágrimas selvagens
Ferozmente ... uma certeza.

domingo, 7 de agosto de 2016

O Sol da noite!


Lua, és o sol da noite
Amante do escuro perdido
Firme te apresentas
Iluminando o desconhecido.
Acolhes em teu regaço
Fielmente quem amas
Estendes o teu brilhar
És o sol da noite
Para os que não te escutam
Quando tu chamas.
Brilhas sem cansaço
Sem mágoa no teu clamor
Mudas a tua face
Beijas como quem sente amor
E em cada face
És a lua brilhante
Desilude-se, entristece-se
Mas permaneces firme e constante.
Demonstrando aos poucos
A quem muito te magoa
Que és o sol da noite
Que a vida não acontece à toa...

Tristemente magoada :( !


sexta-feira, 29 de julho de 2016

Mulher! Eu assim!

Sou uma mulher diferente
Que penetra nos detalhes
Que absorve pormenores
Dedicada inteiramente
à causa que defende...
Sensível
Carente do saber
Sonhadora
Agradecida por viver.
Eu sou assim...

quinta-feira, 28 de julho de 2016

27 de julho 2016.

O dia ... este dia!
O tempo não elimina
Cada passo dado
Era ... sou tão pequenina!
Nada abala em mim
O sentimento deste dia
De voltar lá ...
Buscando a tua companhia.
Sinto dor, que não é dor,
És pedra, cravada em mim,
A forte persistência
De recordar aquele fim.


In sky, you look by me (us).



segunda-feira, 25 de julho de 2016

Nas asas do Sonho!

O Homem comanda.
O Homem obedece.
E nas asas do sonho
Nem tudo acontece!
Acontecimentos inexplicáveis
Impercetivelmente inquestionáveis
Porque se a resposta escasseia
Voam as causas
E permanece um vazio
Que já não o é
Porque há questões
Que inquestionavelmente
Se diluem ... desvanecem
Queimam as asas
E o sonho  adormece
Neste mundo
Que em nada se compadece.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

21 julho 2016.

Um barco sem teto
Momentos destemidos
O meu sonho projetado
No voo do infinito
Nas asas da amizade
Não de amor
Mas de toda a verdade.
O som da tua voz
O timbre musical
Um passo no espaço
Um recuo intemporal
E aquele desejo
De o tempo segurar
Mas a noite escura
Logo se fez anunciar
De mão dada com a lua
Na tua companhia
A estrada iluminada
A viagem ...
A noite que era dia.

Moments!


terça-feira, 19 de julho de 2016

Sobre a mesa!

Sobre a mesa
Dois morangos conversam
À luz daquele calor
Sob o fresco
Que incita
A enorme furor
Uma descoberta ...
A desilusão não esperada
Quando a curiosidade
Ainda está insaciada.
E sobre a mesa
Jazem as palavras sentidas
As pérolas nas tuas mãos
Por ti consentidas.
O gelo derretido
No dia terminado
Alguma incompreensão
Pensamento inexplicado...

Sobre a mesa em boa compª.




sexta-feira, 8 de julho de 2016

Silêncios Declarados!

Silêncios declarados
Olhando um doce gelado
Momentos penetrantes
Sem início terminado.
Gestos desculpados
Uma colher a saborear
Olhos sorridentes
Com a mente a conversar.
Um toque singelo
Derretidamente firme
Absolvendo esse gesto
Ousado, mas sublime.
Cada minuto derretido
Em cada pedaço saboreado
Neste crepúsculo
De silêncio declarado!

in BM


quinta-feira, 30 de junho de 2016

Pena!

Pena ... que me escreves
Neste último dia de junho
Palavras que não quero
Tê-las como meu testemunho.
Não esquecerei
As lágrimas escorrem, ainda
De tamanha mágoa e perplexidade
Pena não escrevas mais
Destes momentos...
Não quero ter saudade.

GS ...  never more...

quarta-feira, 29 de junho de 2016

29 junho - verão 2016!

Há dias felizes!
Dia 29 de junho de 2016
Sinto cada pedrinha no lugar
Neste dia de S. Pedro
Tenho motivos para festejar.
Neste verão de calor
Oiço as vozes que me alentam
Sem críticas...
Muitos elogios....
Mas o reconhecimento
Uma força para seguir em frente.
Ergo o meu olhar
Aos céus deste Dia
Sinto o S. Pedro a reparar
No brilho da minha alegria.

Agradeço tudo!

sexta-feira, 3 de junho de 2016

junho ...memórias!

Pó do caminho
Em cada lado que se queira
Pedaços inesquecíveis
Momentos deliciosos à tua beira.

O doce cintilar da água
A tua voz carinhosa
O teu olhar atento
A deixar-me tão curiosa.

Memórias!

domingo, 29 de maio de 2016

Cada vez com mais certezas!

Mirabolante
A acrobática da vida
Balanceia os contornos
Fomenta a decisão sentida.
Momentos há em que tudo
Parece ter estabilizado
Mas noutros, porém,
Tudo parece desacertado
Vozes sem tolerância
Cada vez mais sonorantes
Incentivam a procura
Da decisão constante.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Ir à Luta...

Como se não fosse 
Eu uma guerreira
Lutadora pelo sonho
Na minha vida inteira.
Escuto esta fala
De alguém que nem precisa
Muito de lutar
Porque tudo lhe aparece
Porque já conquistou o seu lugar.
E tenta fazer parecer
Que é preciso lutar
Não me conhece de certo
Para assim me falar.
Deixou uma marca
No meu sensível ser
Porque Luto e Luto
Mas tudo me parece desaparecer.
Concluo que nesta vida
Neste mundo de falsidade
Nem tudo deriva de luta
Mas de se possuir alguma amizade.


In memory of a secretary

terça-feira, 3 de maio de 2016

Today! In Water's Sky...

O azul do céu
Salpicos de azul na água
O som da natureza
A calmia da minha alma.
Fim de tarde memorável
Escutando os passarinhos
Inalando os aromas
Repletos de miminhos.
O silêncio contagiou-me
Fechei os olhos e senti
O tic tac natural...
A calmia que emanava de ti.

IN BP

SOL & LUZ!

Sol,
A minha Luz,
O teu brilho
A força que me conduz.
Há alegria
Ao sentir teu calor
Motivação
O teu brilho de esplendor.
Gratidão
Por te poder sentir
Felicidade
Por te ver sorrir.

terça-feira, 19 de abril de 2016

Rosa!

Rosa vermelha
Um gesto, uma simpatia
Uma oferta
De quem nem conhecia.
Inalo seu perfume
Aroma de felicidade
Obrigada pelo gesto
Agradeço de verdade.

(Ob. C. Mergulho)

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Miminho!

Miminho!
Neste dia especial
De alguém inesperado
Com um gesto especial.
Agradeço a amabilidade
De enorme amizade
Não esquecerei
Tamanha graciosidade.

Ob. Ana!

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Salta Pocinhas!!!

Salta Pocinhas
Saltitante e divertido
Acrobata (in)feliz
Salta Pocinhas invertido
Naquela acrobacia
Salpicada de humor
Transformando o cenário
Num misto de destemor
Nunca meus olhos te viram
Salta Pocinhas
Nesses saltos desconhecidos
Intensos de luz
Que enlaçam teus passos
Que tu comandas e (não) seduzes
Com voz tranquila
Disfarçando a tua maldade
Como doce envenenado
Simulando toda a verdade.

For 4BP2


segunda-feira, 11 de abril de 2016

Passo a passo!

Passo a passo
Te sigo como guia
Sinto a tua sombra
Como minha companhia
Passo a passo
Aprendo a construir
A contornar os obstáculos
A acalmar e a sorrir
Passo a passo
O tempo segrega em mim
Todos os passos
Para que seja melhor assim!

BP  by steps

terça-feira, 5 de abril de 2016

Mão na mão!

Neste astro azul
Refletindo esperança
A força da tua mão
O teu voto de confiança.
A mão que acolhe
O olhar atento
Um abraço solto
Um coração que sente.
A observação
Tão certeira e fugaz
Provocando inquietação
Transmitindo imensa paz.

For BP

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Abril :)

Meu querido mês de abril
Recheado de sol e luz
O mês eleito do ano
Aquele que mais me seduz.
Enternece-me o seu brilho
Contagia-me a sua energia
Sorrio ao abrir a janela
Ao ser abril neste dia.

quinta-feira, 3 de março de 2016

Estrada!

A estrada que me conduz
Há dois anos neste dia
Que me trouxe até ti
E hoje à tua companhia.
Inalo ao percorrê-la
Todo o pó que nem sinto
Deslizo, não caminho
Quis a ti chegar, não minto.
Dar-te um abraço apertadinho
Apagar todas as pegadas
Ficar em silêncio...naquele cantinho.
Dois anos!

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

LUZ!

Ver-te assim
Tu ... a minha luz
Escutar a tua voz
Que me acalma, me seduz.
Mesmo anteriormente
Vinhas sempre sem avisar
E é este encanto
Que continuas a aplicar.
No mesmo espaço
Neste barco atracado
Onde nada me espanta
Onde tudo é tratado.
A luz que em mim incides
Encandeia o teu olhar
Olhar que se prende
A mim
Mas, tu, teimosamente
Finges não dizer
"Sim".


terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

A força da Vida!

Sinto-me perdida
Nesta VIda
Não sei se estou,
Sei sim o que passou
Que te amo e amarei
E para sempre ficou
Os momentos que contigo passei.
Podes não me responder,
Nunca mais me vires a ter
Mas nunca apagarás
Ninguém eliminará
Momentos felizes
Gravados nas rochas
No pó do caminho
Onde ninguém mais passará
Apenas nós. Um só destino
Amados sem permissão
Mas continuas a dizer "sim"
Apesar de eu escutar um "não".
E um dia...brevemente
Sem que eu esteja à tua espera
Sentirei a tua mão
O teu Ser que me leva
E seremos felizes
Noutro local, afinal!
Ninguém nos impedirá
Tu e eu...
Unidos para sempre, sim.
E do pó do caminho
A outro sítio qualquer
Estaremos unidos
Para tudo o que vier.
Sem medos,
Com certezas
Que serei muito mais
Que uma simples mulher.

GMT



sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

GMT!!!

Os minutos apressados
As horas adormecidas
O tempo não pára
As memórias fortalecidas.
GMT ... GMT
Recheado de saudades
Palpitando ligeiramente
Neste corpo de fragilidades
De um GMT permanente
Numa tentativa
De conseguir
Parar os minutos apressados
E as horas ...
Para te ter e sentir.
Semeando felicidades
Voltar a sorrir.

GMT GMT GMT.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

A Aventura da Vida!

Sem receio
Subo cada degrau da vida
Sentindo uma aventura ...
Uma aventura destemida.
Outros anos ...
O sucesso invertido
Mas a aventura da vida
Repete o já vivido.
Incertezas
Pura indecisão
De aventura
Ou sempre viver-se um Não.
Reflexos de memórias
Salpicam meu pensamento
Mas sem receios
Há que viver
A aventura da vida
Em cada momento.

fevereiro(s)...

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Ontem ... Hoje!

Ontem!
A perplexidade
O conhecido desconhecido
A verdade.
Desafio? Ou aventura?
Nada perdura.
Hoje...
A determinação
A certeza
De dizer: NÃO.
Ontem, hoje
E, talvez amanhã
A vaga de certezas incertas
Nesta sociedade vã.

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Miss You!

Sem o vosso rosto
Apenas o vosso caminhar
E as saudades que sinto
Ao ver-vos passar.
A vida fortalece-vos
Ficam mais crescidos
Assim se imortalizam
Os momentos vividos.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Genuína!

Genuína,
Sou assim.
Umas vezes amada
Quando ao outro dá jeito
Elogiada ...
Nessas bocas
Sou um ser perfeito.
Mas quando não se simpatiza
Talvez por não se aceitar
Que ser-se genuína
É uma forma de estar.
E nesta crueldade de valores
Dificilmente se reconhece
Que se ao gostar se elogia
Ao não gostar
Os valores permanecem
Eu sou genuína.
Os interesses do outro
Esses ... desaparecem.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Noite Mágica!

Noite mágica
Envolta em nevoeiro
Convida a vaguear
Sem destino, nem paradeiro
Palpita um mistério
Neste ar levemente pesado
Onde as sombras
Parecem ter descansado
Imóveis!
Apenas eu a caminhar
Sinto-me já não sinto
Apenas o aroma
Do nevoeiro a passar
Pincelando a noite escura
De pérolas aromatizantes
Derramando frescura
E nesta alma nostálgica
Erradia uma ternura
Vagueando sem postura
Pelas ruas húmidas
Até ser dia
Adormecendo o nevoeiro
Sem a noite de magia.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Minha Alma!

Minha alma
Nesta noite fria
Errantemente vagueia
Na sombra da tua companhia.
Ecoa um som ligeiro
Sem destino ou direção
Sumindo-se no escuro
Na penumbra da tua mão.
Minha alma
Estremece ao sentir
Teus passos na noite
A lua a sorrir 
Iluminando teu corpo
Tua sombra a fingir
Minha alma errante
A força de conseguir.

GMT

sábado, 2 de janeiro de 2016

Sonho!

Sonhei contigo!
O teu sorriso
O teu olhar
O teu corpo 
A tua sombra no mar.
Dança ligeira
Ao som da nossa música
Queira a cantora saber
Que neste sonho
Fez em nós (mim) reviver
Uma doce esperança 
Que este sonho
Realidade voltará
E o vento
De novo soprará.

GMT

Neste Cantinho...Escritas de minha autoria!

A Vida Ensinou-me...

A vida ensinou-me... "A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para lhes...