Ler e escrever
A minha paixão
Mas sem regras
Apenas com o coração!
Abraçar cada letra
Num sentir de liberdade
Como água de um rio
Que corre à vontade
I need very inspiration +++
Help me my star
Follow me my wind
sábado, 7 de dezembro de 2019
terça-feira, 12 de novembro de 2019
PNL-Coaching!
Training...
Comportamentos
Primeiro o nosso
Podemos ajudar
Mas não comandar
Cada um será responsável
Pelo seu comportamento
Empatia
Sempre em cada momento.
E assim, o mundo
Ficará mais feliz.
Coaching
I like to learn and to coach, every day.
I'm grateful!
Comportamentos
Primeiro o nosso
Podemos ajudar
Mas não comandar
Cada um será responsável
Pelo seu comportamento
Empatia
Sempre em cada momento.
E assim, o mundo
Ficará mais feliz.
Coaching
I like to learn and to coach, every day.
I'm grateful!
quinta-feira, 19 de setembro de 2019
sexta-feira, 26 de julho de 2019
Ar sem Ar!
Ar tristonho
Poeirento
Irrespirável!
Sentires
Infelizes
Momentos
Não recordáveis
Ar sem ar
Estranhos
A magoar
Vidas...
Que esperar?!
(#ar; #tristeza; #ambiente; #vida)
Poeirento
Irrespirável!
Sentires
Infelizes
Momentos
Não recordáveis
Ar sem ar
Estranhos
A magoar
Vidas...
Que esperar?!
(#ar; #tristeza; #ambiente; #vida)
sexta-feira, 28 de junho de 2019
Away!
Cansada de aturar pessoas mal humoradas
Prepotentes
Mal encaradas!
Que por mim
Passem só pessoas boas
E fiquem longe
As que não merecem a minha
Simpatia, trabalho, dedicação
E que a vida lhes retribua
Com uns dias em turbilhão.
#deceção; #fr; #away
Prepotentes
Mal encaradas!
Que por mim
Passem só pessoas boas
E fiquem longe
As que não merecem a minha
Simpatia, trabalho, dedicação
E que a vida lhes retribua
Com uns dias em turbilhão.
#deceção; #fr; #away
terça-feira, 21 de maio de 2019
Adolescer!
Livro que inspira
Nesta grande contradição
Adolescer é fácil
Se menor fosse a permissão.
Sempre os adultos
Foram adolescentes
E jamais se verificou
Estes valores decrescentes!
Hoje, na verdade,
Os adolescentes são mimados
E sem caridade
Exigem enfadados.
Enfadados...
De pouco fazer
E quanto mais têm
Mais exigem ter.
(um grito de mãe sofredora)
Nesta grande contradição
Adolescer é fácil
Se menor fosse a permissão.
Sempre os adultos
Foram adolescentes
E jamais se verificou
Estes valores decrescentes!
Hoje, na verdade,
Os adolescentes são mimados
E sem caridade
Exigem enfadados.
Enfadados...
De pouco fazer
E quanto mais têm
Mais exigem ter.
(um grito de mãe sofredora)
quarta-feira, 15 de maio de 2019
Passos Esperança!
Hoje 15 de maio
Passos esperança
Aprender...
Trabalho que não cansa!
A luta
A persistência
E no final
Apenas a resiliência!
Agradeço
Esta capacidade...
Peço-te estrelinha
Guia-me de verdade.
Formação 😏
Passos esperança
Aprender...
Trabalho que não cansa!
A luta
A persistência
E no final
Apenas a resiliência!
Agradeço
Esta capacidade...
Peço-te estrelinha
Guia-me de verdade.
Formação 😏
quinta-feira, 9 de maio de 2019
Chuva!
foto: google
Chuva, chuvinha
Lágrimas do céu
Purificantes
Do verde natureza
E tudo na Terra
Ganha enorme beleza.
Meu coração
Em solidariedade
Chora lágrimas
De um sentir de verdade.
E dentro de mim
O sol espreguiça seu raiar
E numa esperança...
É o meu acreditar!
Dias de chuva...work, me, unhappy...
Chuva, chuvinha
Lágrimas do céu
Purificantes
Do verde natureza
E tudo na Terra
Ganha enorme beleza.
Meu coração
Em solidariedade
Chora lágrimas
De um sentir de verdade.
E dentro de mim
O sol espreguiça seu raiar
E numa esperança...
É o meu acreditar!
Dias de chuva...work, me, unhappy...
quinta-feira, 14 de março de 2019
Meu Céu ♥♥♥!
Ergo meu olhar
Para ti, meu Céu
E sem saber como estar
Agradeço o que ele me deu.
Mais uma vez
12 e 13 de março foram vividos
E um ciclo de vida...
18 anos conseguidos!
Sinto-me grata
Pela força que tenho tido
Que peço um pouco mais
Se me for permitido.
A saúde tem vacilado
Mas ver-vos adultas
Ameniza o sofrimento passado.
Grata meu céu ♣!
Para ti, meu Céu
E sem saber como estar
Agradeço o que ele me deu.
Mais uma vez
12 e 13 de março foram vividos
E um ciclo de vida...
18 anos conseguidos!
Sinto-me grata
Pela força que tenho tido
Que peço um pouco mais
Se me for permitido.
A saúde tem vacilado
Mas ver-vos adultas
Ameniza o sofrimento passado.
Grata meu céu ♣!
sexta-feira, 8 de março de 2019
Injustiça(s)!
Quem o inventou
No inferno devia ficar de VEZ!
INJUSTIÇA!
De quem este modelo concebeu
Será um ser humano, assim como eu?
Não, não será,
Pelo menos trabalhador
Para poder massacrar
Quem trabalha com tanto amor.
E logo hoje!!!
Dia da Mulher
O melhor momento
Para má notícia receber.
Que a vida lhes aplique a lei do retorno.
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019
Trabalho=Gratidão!
Em dia de greve
De enorme paralisação
Trabalho com mais alegria
Uma luta e gratidão.
É a trabalhar
A melhor forma
A garra de mostrar
Quem quer, sim, avançar.
Grata pelo pão nosso de cada dia ♥
De enorme paralisação
Trabalho com mais alegria
Uma luta e gratidão.
É a trabalhar
A melhor forma
A garra de mostrar
Quem quer, sim, avançar.
Grata pelo pão nosso de cada dia ♥
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019
Simplicidades!
Simplicidades!
Tudo fica mais bonito
Quando pincelamos com simplicidade
Em cada gesto, um movimento
E a vida acontece de verdade!
Simplicidades…
Quando pensamos puramente
Quando estendemos a mão,
Quando olhamos de frente.
Simplicidades…
Sempre que brota uma amizade
De algo inesperado,
E em qualquer idade.
Simplicidades…
Sempre que a vida oferece
Uma nova oportunidade
Sem à vista um interesse
Que não seja uma simples amizade.
(Autoria de Lua, como todos os textos aqui publicados.)
terça-feira, 29 de janeiro de 2019
A Vida Ensinou-me...
A vida ensinou-me...
"A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para lhes mostrar que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir;
Aprender com os meus erros, afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir todos os que só precisam desabafar;
Amar aos que me magoam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que seja necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Aprendi a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
A aproveitar o presente,como um dom que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenho que lapidar, dando-lhe a forma da maneira que eu escolher."
Charles Chaplin
"A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para lhes mostrar que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir;
Aprender com os meus erros, afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir todos os que só precisam desabafar;
Amar aos que me magoam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que seja necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Aprendi a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
A aproveitar o presente,como um dom que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenho que lapidar, dando-lhe a forma da maneira que eu escolher."
Charles Chaplin
segunda-feira, 28 de janeiro de 2019
Prémio de Mérito!
Prémio de Mérito!
Não será vaidade
Mas sim alegria
Pelo reconhecimento
Do teu trabalho em cada dia.
E assim será,
Mesmo sem homenagens
Continuares a trabalhar
Em outras paragens.
De bem com a vida
Se deres o teu melhor
Serás retribuída
Do teu verdadeiro valor.
Mas sim alegria
Pelo reconhecimento
Do teu trabalho em cada dia.
E assim será,
Mesmo sem homenagens
Continuares a trabalhar
Em outras paragens.
De bem com a vida
Se deres o teu melhor
Serás retribuída
Do teu verdadeiro valor.
Parabéns!
(Como eu desejava tanto que este mérito fosse a nível pessoal, mas não é!)
terça-feira, 22 de janeiro de 2019
terça-feira, 15 de janeiro de 2019
segunda-feira, 7 de janeiro de 2019
Espelho D'água!
O ano tem novo nome,
Mas a natureza permanece
Fazendo-me acreditar
Que o Bom acontece!
E neste espelho d'água
Fecho os olhos ...
Relaxo
Agradeço cada sentir
Cada brilho desta vida
Acreditando
Que 2019 será a maior maravilha.
In pax ♥
Mas a natureza permanece
Fazendo-me acreditar
Que o Bom acontece!
E neste espelho d'água
Fecho os olhos ...
Relaxo
Agradeço cada sentir
Cada brilho desta vida
Acreditando
Que 2019 será a maior maravilha.
In pax ♥
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Neste Cantinho...Escritas de minha autoria!
A Vida Ensinou-me...
A vida ensinou-me... "A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para lhes...












