sábado, 15 de dezembro de 2012

Eu de ti!


Eu de ti,
Foi o descobrir.
Tu de mim,
Sem quereres partir.

Atropelaram-te.
Ficaste inanimado.
Hoje, pareces feliz,
Mas estás enganado.

Eu de ti,
Tu de mim.
Foi o princípio,
Que ainda não teve fim.


sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Elogio!

(* --- *)

Receber um elogio,
Sabe tão bem!
De ti me lembrarei,
Daqui até além.

Falavas calmamente,
Com um sorriso bem patente.
A amizade foi crescendo,
Mesmo depois de ausente.

Hoje ao ouvir teu elogio,
Uma lágrima rolou.
Senti enorme saudade,
Daquele tempo que passou.

Thanks!!!

domingo, 7 de outubro de 2012

Escuridão


Escuridão!

Nada vejo em meu redor,
É uma escuridão total.
De que vale ter esperança,
Se não tenho nenhum sinal?!!

A Luz que antes me surgiu,
Apagou-se sem razão,
Foi o impulso, sem saber,
Para esta enorme escuridão.

Nada vejo,
Estou adormecida na dor.
Anseio brevemente,
Ter a tua Luz, Senhor.
 


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Luz!

Óh Luz!
Que hoje vieste até mim.
Era a força que precisava,
Ilumina-me até ao fim.

O farol da estrada longínqua.
Infinito que parece,
Mas a força da tua luz,
É tão próxima, que me aquece.

Não adormeças.
Preciso da tua proteção.
Nesta caminhada lenta,
Mas com grande determinação.


Luz!
 

quarta-feira, 20 de junho de 2012

DOR...





Dias longos,
Difíceis de suportar...
Dor forte sentida,
Não saber mais o que tomar.

Exaustão.
Porque tem que ser assim???
Deus te pergunto:
Porque te esqueceste de mim? 


Será um teste?
Para medir minha paciência?
Começo a desesperar...
Meu Deus, dá-me clemência.


 

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Castelo da Vida!


O castelo da vida,
Que lentamente se constrói.
É o alento, o sonho, a força,
Que fugazmente se destrói.


Cada dia é um passo,
Na concretização de um mais além,
Vivendo consciente,
Que cada dia pode ser, o último porém.


O castelo que cresce lentamente.
Como peças de um puzzle, em união.
Cada peça é um momento,
Que permite essa construção.


A altura é ilimitada,
Cada dia é sempre a construir.
Mas surge um dia, não esperamos,
O castelo começa a ruir.


A ruína inesperada, ou não!
Rápida ou lentamente...
O castelo desmorona-se,
É o fim da vida de toda a gente.


quinta-feira, 31 de maio de 2012

Desafio

Desafio,
O que sinto, em cada dia.
Hoje, superei...
Sinto imensa alegria.

Observo, escuto.
As palavras pelo ar.
Cada dia há um desafio,
Que tenho que superar.

Vale a minha persistência,
E a vontade de lutar,
Sempre atenta ao aprender,
É sempre bom trabalhar.

(relatório...)


 

terça-feira, 22 de maio de 2012

Longe da Vista...Perto do Coração.

Longe da Vista,
Perto do Coração.
Porque a amizade,
Também gera inquietação!

Inquietação...
Uma enorme saudade,
O pulsar de grande admiração,
Por uma amizade de verdade.

Aquilo que se cativa,
Conquista-se ... permanece.
E uma amizade verdadeira,
Jamais se esquece. 



 

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Equilíbrio!!!

Equilíbrio.
Entre mente e coração.
Escorrego para o lado,
Que impede a decisão.

Mente, poderosa,
Coração maltratado.
A desunião patente,
Neste equilíbrio, desequilibrado.

Cada dia,
Mente e coração,
Unidos num mesmo corpo,
Desunidos na decisão.

Mente que recordas,
Coração que tão bem sentes.
A verdade que não é mentira,
Mente, porque mentes???

sexta-feira, 6 de abril de 2012

A mudança!



Importei-me em demasia.
Permaneci na sequência da imagem.
Mas perder o meu valor,
É o impulso para uma viragem.

Há que agir,
Fomentar a mudança.
Tudo passa, tudo se esquece.
Permanece a esperança.


quinta-feira, 5 de abril de 2012

quinta-feira, 22 de março de 2012

O sol da noite!
A Luz que me guia!

Sol e Lua,
Amigos inseparáveis.
Resistentes,
Eternamente inderrubáveis.

Olho para vós,
Lá no alto do céu,
Aqueceis minha alma,
Recordais-me o que aconteceu.

O sol da noite,
A luz que me guia.
Sois toda a minha força,
Em cada, meu, dia.


Neste Cantinho...Escritas de minha autoria!

A Vida Ensinou-me...

A vida ensinou-me... "A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para lhes...