sexta-feira, 31 de julho de 2015

Pó do Caminho

A frescura do regato
Contrasta com o pó do caminho.
O olhar ténue em redor
Embevecido no teu carinho.

Promessas tuas...
Naquele espaço sagrado
A magia de quem estava
Pela natureza observado.

E hoje ... tu sabes
Sentes o feliz momento.
O pó do caminho espera-te
Sem qualquer ressentimento.

GMT!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Viagem no Tempo!

Passaram trinta e dois anos
Sobre o dia mais infeliz
Que a vida me ofereceu.
Quero viajar no tempo
Voltar a ficar no teu colo
Mesmo que me poisasses no chão.
E fazer tudo o que não fiz.
Dizer o que não disse
Abraçar-te e dar-te a mão
Não rabujar, não desobedecer
Apenas amar-te e olhar-te
Nos teus olhos pretos brilhantes.
E prender-te, nunca te deixar ir
Passear, contigo falar e nesses instantes
Saborear cada momento...
Em silêncio...


sexta-feira, 24 de julho de 2015

Sonho Meu!

Mergulhada numa inquietude
Perdida na noite estrelada
Sinto que compreendo tudo
Numa certeza de não saber nada.
E observo as estrelas sorridentes
Que parecem comigo falar!
Peço-lhes uma explicação
Mas teimam em me ignorar.
Adormeço ... assim pensativa
Sonho que tudo mudou!
Sou feliz enquanto durmo
O sol beija-me e o sonho terminou!

Dreambelieve

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Negro!

Negro...muito negro
Sabes que estás assim?!
Tudo muda na vida
Tendo um princípio e um fim.
Dessa tua pele branquinha
Que tanto evidenciavas
Comparando com a minha
Porque esse discurso ajeitavas.
Não é mágoa que sinto
Mas sim perplexidade
De lembrar tuas hipócrisias
Que sempre julguei serem a verdade.
Como é possível???
Já nem quero pensar
Que é perda de tempo
Estar a recordar.
Essa tua escuridão
Contagia quem se aproxima
Murchando tudo o que tem vida
O que teria alguma estima!
Foi, é... mas ... já não será.
 
 

sábado, 11 de julho de 2015

11 e 15!

11 e 15!
O tu e o eu.
O teu ultimo gesto
É verdade...aconteceu!

Caminho depressa
Não há tempo a perder
E tu elevas os olhos
Para me poderes ver.

Renovaste uma esperança
Que nunca perdi, afinal!
Os Anjos do céu sabem,
Que a tua volta é fundamental. 

Essa imagem preservo
Olho assim para ti!
Todos os dias sonho
Que repitas o que eu vi.

Somos ímpares
E semelhantes na imagem,
Volta. Sei que também queres
Iniciar nova viagem.




segunda-feira, 6 de julho de 2015

05 de julho!

Foi assim...
Um ano passou!
Não esqueci
Por tal...aqui estou!

És pequenino...
Um dia irás saber
Toda a história deste dia
A verdade de quem te ajuda a crescer!

O jardim...a moeda!
A tua perspicácia
O teu olhar curioso...
As perguntas com eficácia!

Parabéns Gon!

Neste Cantinho...Escritas de minha autoria!

A Vida Ensinou-me...

A vida ensinou-me... "A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para lhes...