domingo, 27 de julho de 2014

Hoje!


Hoje é o dia.
Aquele que não esqueço.
Partiste, mas ficaste...
Vejo, mas quase não te reconheço.

A tua imagem na minha mente
Permanece distorcida,
Passaram tantos anos!!!
Mas não te tenho esquecida.

Naquele dia... uma menina,
Hoje uma mulher.
Sempre pensando em ti,
Em qualquer lugar onde estiver.

Olho o céu e peço,
Aos Anjos por ti...
E tu, sei que também,
Me proteges a mim.

E assim nesta fé,
Nesta minha condição.
Sinto as lágrimas rolarem, 
E um grande amor no meu coração.

E aprendi a interpretar,
As muitas saudades que tenho.
São saudades positivas,
Porque sempre te Amo.



terça-feira, 22 de julho de 2014

À noite na cidade!

Vagueando calmamente
À noite, pela cidade
Desfrutando de tanto,
Que nunca pensei ser verdade.

As luzes incendeiam,
Dimensionam a realidade.
Os sons convidam à escuta...
São de uma enorme variedade!

As rãs, os insetos,
As pessoas a conversar,
As esplanadas repletas,
E aromas frescos no ar.

E vagueando reparo
Na cidade inteira,
Uns na rua, ou no jardim,
Outros na varanda da palmeira.

À noite na cidade,
As sombras ganham vida.
E assim, desta vez,
Consegui ser surpreendida!

Sorriso :))





quinta-feira, 17 de julho de 2014

:(!

Febre....febre!
Sensação preocupante,
Nada será grave...
Passará num instante.

A vida toma novo rumo
A rotina é alterada.
A saúde é a prioridade,
Há uma dedicação redobrada...

E de ti brota...
Uma força surpreendente,
Projetando a tranquilidade,
Necessária a uma boa mente.

E assim calmamente,
O dia adormeceu,
Nos braços da bela noite,
Que, amorosamente, o acolheu.

GMT

sexta-feira, 11 de julho de 2014

A noite em dia!

A aragem do vento,
No meu ouvido sussurrava,
A noite parecia dia,
E, eu, pela rua observava.
 
                    As folhagens das árvores,
                    Namoravam de mansinho,
                    O vento que lhes tocava,
                    Com enorme carinho.

                                                 Desejei ser eu árvore,
                                                 E ter-te a ti como vento,
                                                 Chamei, mas não te vi.
                                                 Estava só, naquele momento.

                                                                                    Soltei um papel amarelo,
                                                                                    Com palavras de saudade,
                                                                                    Pedi ao vento que te entregasse,
                                                                                    Quando fosse dia, de verdade.

                                                                                                                                                                               IMY...



segunda-feira, 7 de julho de 2014

:)

A leveza do espaço,
A liberdade do movimento,
A certeza de acreditar,
No sopro de um bom vento.

A nuvem sombria,

De mão dada com a tempestade.
Não impede a dança do vento,
Num universo de liberdade.

Rodopio com o sonho,

Entrego-me à imaginação.
Sinto os raios de sol,
Que aquecem meu coração.

Tanks...MG!


sexta-feira, 4 de julho de 2014

Mágico!

Momento mágico
Em dia maravilhoso.
Olhar o céu escuro
Sentir o teu sorriso carinhoso.

O tempo veloz,
Não se compadece...
Avança com rapidez,
Na magia que adormece.

O sol beija a manhã,
Novo dia nasceu.
E a magia adormecida
Acorda dum sonho que viveu.

INY

Neste Cantinho...Escritas de minha autoria!

A Vida Ensinou-me...

A vida ensinou-me... "A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para lhes...