segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Tu, Eu, Nós!

"O importante Na Vida é Viver . . .
O importante Nos Sonhos é Acreditar . . .
E a Verdade . . . É o que Realizamos de Coração"



Foi, assim, a acreditar,
Que avancei um passinho.
Conheci um pouco de ti,
Nasceu um grande carinho.

A vida é assim,
Oferece-nos o nosso viver,
E mesmo com desilusão,
Vale, sempre,  aprender.

 O espaço, tu, ofereceste,
Também o podes retirar.
É teu...tu controlas,
Este ritmo de bailar.

RC
 

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Cara de Anjo Mau...Eu?!

"Os teus olhos são cor de pólvora, o teu cabelo é o rastilho
O teu modo de andar é uma forma eficaz de atrair sarilho
A tua silhueta é um mistério da criação
E sobretudo tens cara de anjo mau

Cara de anjo mau, tu deitas tudo a perder
Basta um olhar teu e o chão começa a ceder
Cara de anjo mau, contigo é facil cair
Quem te ensinou a ser sempre a última a rir?"


Eu assim pareço?!
Talvez seja minha proteção,
Mas no fundo, senti-me triste,
Porque sei que tenho bom coração!

Aparências...
Devemos sempre testar,
Para descobrirmos, afinal,
Se não nos estamos a enganar.




segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Desafio...

Este cantinho,
É um baú de sentimento,
Que posso abrir
Em qualquer momento.

Desafio o leitor,
Que este cantinho visita,
A deixar a sua opinião,
Sobre esta escrita.

É uma escrita ambígua,
De difícil compreensão,
Mas estou curiosa,
Pela vossa opinião.



domingo, 9 de fevereiro de 2014

Lareira!

A lareira acesa,
Oiço o lume crepitar.
O vento lá fora, zangado,
E tu em qualquer lugar.

A lareira acesa,
A tua imagem refletida.
Naquela chama ardente,
Calma e enfurecida.

A lareira acesa,
O vinho pronto a beber.
O ambiente esperado,
Para bem te receber.





sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Sinceridade

Sinceridade e discrição
Atributos que utilizo,
Mas em cada dia,
Pouco deles visualizo.

Hoje, mais uma vez.
Senti-me magoada,
Porque a minha sinceridade,
Não me levou a nada.

Porque tem que ser,
Assim tão complicado?!
A sinceridade...
É virtude ou pecado?




segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Neve!


Neve silenciosa,
Cais nesta noite fria.
Fofinha e espumosa,
Transformas a noite em magia.

Toco em ti,
Uma bola faço rebolar,
Sinto enorme vontade,
De em ti escorregar.

Neve silenciosa,
Que em ti descobri,
Um docinho deslizar 
Que não mais me esqueci.




sábado, 1 de fevereiro de 2014

Be Happy




Be happy!
O sonho a conquistar.
O caminho que me leva
A voltar a acreditar.

Be happy!
Leva-me a ti...
Lembra-me o dia,
Em que te conheci.

Be happy!
O principal objetivo.
Que sempre tenho,
Mesmo comigo.






Neste Cantinho...Escritas de minha autoria!

A Vida Ensinou-me...

A vida ensinou-me... "A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para lhes...