quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Feliz Ano 2016.



Que agitação
Neste dia tão igual
Mas é que não
É fim de Ano, afinal!

Incredulamente
Visualizo todo o tempo
Como um filme de magia
Transbordando o meu pensamento.

Muitos atores
Atividades intensas
Foi assim 2015
Às vezes com impaciências.

Para o novo ano
Nada de juras ou promessas
Apenas aceitar
Cada dia sem pressas.

(Desejo um Ano repleto de Felicidades aos leitores deste meu blog).

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Magia de Natal!

Magia! É Natal!
Muita iluminação
Música melodiais
Eternecem o coração.
Cada luzinha
Um desejo pedido
Paz, saúde e amor
O mais sentido.
 


Feliz Natal!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Uma saudade!


Bateu-me uma saudade
De sair e procurar-te
De conseguir de verdade
Voltar a escutar-te

A amizade verdadeira
Permanece agarrada
Como cada luzinha
Nesta árvore iluminada.

Uma rua despida
Mas um vento sentido
Bateu-me uma saudade
De voltar a estar contigo.


domingo, 6 de dezembro de 2015

Olhar Sereno!

Olhar sereno
Preguiçoso e distraído
Comunicando com o horizonte
Tranquilamente adormecido.
A alma eternecida
E um coração cantante
Nem sempre a agitação
Poderá ser uma constante. 

Olhar sereno
Atento ao teu passar
Lento e ameno
Com vontade de parar.
Fica. Presta atenção
Neste olhar sereno
Que te cativa o coração. 

gmt

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Movimento!

Na rua adormecida
O teu movimento agitado
Com as crianças felizes
E eu deste lado.

Movimento teu
Subindo a calçada
Paraste na passadeira
Olhaste sem dizeres nada.

O sol brilhante
O vento movimentado
Meu dia feliz
Por te ter encontrado.

GMT

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

In Memory!

O vento
A folha
O pó do caminho
As histórias à vez
A água que me pedias
As pessoas que detestavas
O olhar terno pedindo
Fica mais um pouco.
O medo de perderes tudo
Promessas firmes
As tuas juras eternas...
A surpresa esperada
Sobre o cantinho andante
Que tu procuravas e
Agradecias num instante...

In memory 


sábado, 7 de novembro de 2015

Um pequeno grande Dia!


No alto da montanha
O sol beija-me o rosto
Sinto a sua energia...
Digo: Bom dia! com gosto.

Olho o mar com ondas bailando
O sol protege-as e fá-las brilhar.
A areia evapora aconchego
Onde as ondas se vão deitar.

A noite surge de mansinho
Sussurrando à brilhante lua
O dia adormece cedo
As horas derivam à toa.





 

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Aperto no peito!

Um aperto no peito, eu sinto
Que refuga minha respiração
Quero ouvir a tua voz
Num desespero de ilusão.

Este aperto que é dor
Dor de saudades tuas
Do teu colo, mesmo que breve
Do nosso caminhar pelas ruas.

Quero dizer-te que este aperto
Impede a minha travessia
Trava o meu andamento
Sinto-me uma alma vazia.

Quero voltar para o teu colo
Escutar a tua voz de melodia
Conduzindo meus passos
Evitando-me os perigos de cada dia.

 
I miss you.
I cry.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

O teu último dia!

A chuva pendia
Elegantemente ligeira
Invisível se sentia
Molhava a silhueta inteira

A tua silhueta
Humidamente imóvel e fria
Silenciosamente te perguntava
Mas a tua resposta não se ouvia.

O teu último dia!
O meu derradeiro olhar
E as saudades que sinto
Suscitam lágrimas a rolar.

Descansa em paz!

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Sol de outubro!

Sol de outubro
Folha de outono!
O mês em que tu
És o seu "dono".

Folha de outono
Levemente rodopia
Embalada pela aragem
Numa mágica acrobacia.

Aconchegada pelo sol
Adormece no chão
Essa folha aguarda
Que a tomes na tua mão.

(I remember you)

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Traje!

 
Bailando
Com a agulha e o dedo
Cada emblema foi solto
Agarrado à capa, sem medo!

Alinhadamente
Cada um lado a lado
À conquista de um sonho
Ainda inacabado!

O orgulho em cada costura
Do teu olhar feliz.
O teu sucesso
O desejo que sempre quis.


domingo, 13 de setembro de 2015

Sem Receios!

Assim, sem receios, devíamos
Falar, amar, sonhar, Viver,
Loucamente e encher a vida
De coisas boas a acontecer.

Mas nem sempre se consegue
Fala-se por outra boca
Não se ama por inteiro
E sem sonho, a vida fica louca!

Sem receios
Muitas vezes sem pensar
Avançar e viver
O que a vida nos quer dar.





 

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Mau humor?!

Sob um sol radiante
Bebo da sua boa disposição
Que se esbate no serviço
Por colegas sem educação.

Que mau humor!!!
Logo no início da semana.
Será mais falta de educação
Que destas pessoas emana.

Teria sido um teste
À minha paciência?
Mas que foi bem sucedido
Sem qualquer incongruência.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Memórias!

"bateu-me agora uma saudade
de ver-te e abraçar-te
grande é esta vontade
de sair e procurar-te
quero ir nos braços do vento
em busca do cheiro da tua pele
quero encontrar os teus lábios
e roubar-te um beijo com sabor a mel
uma brisa fresca percorre-me o corpo
mando-lhe um beijo sem fim
desejo que ela te encontre
esse beijo é para ti...

beijos GMT"

Me too :(





quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Azul!

Longemente vos observo
O azul turva minha visão.
A água do mar...
Parece ao céu estender a mão.

As águas límpidas e tranquilas
Em doce ligeiro bailar
Convidam as nuvens atrevidas
A calmamente passar.

E este azul unido
Entre o céu e o mar
Contagiam meu espírito
Fortalecem meu respirar.
 
 
 

sábado, 15 de agosto de 2015

Olhando para ti...


Olhando para ti, oh mar!
Apeteceu-me entrar em ti
Caminhar sobre as tuas águas
E esquecer tudo o que vivi.

Olhando para ti, oh mar!
Inalando o teu odor
Mesmo triste e chorando
Conseguiste extinguir minha dor.

Olhando para ti, oh mar!
Absorvi a tua paz.
Consegui secar as lágrimas
E provar que sou capaz.

Thanks!

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Baú!

"Vês em mim
Um anjo que não sou
Mas gosto de ti 
E tudo te perdoo

Ficas triste
Ficas fora de ti
Mas eu perdoo-te
Porque gosto de ti

Depois da tempestade 
Fica tudo calminho
Espero por ti
E pelo teu abracinho".
 
Baú que hoje abri...
As lágrimas brotam ligeiras 
Continuas a ser o meu anjo
Mesmo que não o queiras.
 
Assim será
Porque a amizade é verdadeira
Mesmo que me maltrates ...
A vida inteira!
 
GMT 

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Imprevisivelmente!



Imprevisivelmente
Caminho em passo inseguro
Confiadamente desconfiada
Ao respirar esse ar maduro.

Fortaleza, poder.
Mas nem a mão querer dar.
Imprevisivelmente
Acredito sem acreditar.

Criança que sou
Imprevisivelmente inocente
Desafio a experiência
E esta foi diferente!

Believe and suspicious.
 

terça-feira, 4 de agosto de 2015

O Silêncio da Noite

O silêncio da noite acordou-me
Despertou-me e o sono afugentou
Perdi-me em pensamentos
Adormeci quando o sol raiou.
Teimo em pensar
Em querer compreender
As palavras escritas
Que até mim vêm ter.

Quem escreve compreende
A razão do seu escrever
Quem lê ... nem sempre entende
O significado que se deve ter.

Believe and BelieveB

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Pó do Caminho

A frescura do regato
Contrasta com o pó do caminho.
O olhar ténue em redor
Embevecido no teu carinho.

Promessas tuas...
Naquele espaço sagrado
A magia de quem estava
Pela natureza observado.

E hoje ... tu sabes
Sentes o feliz momento.
O pó do caminho espera-te
Sem qualquer ressentimento.

GMT!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Viagem no Tempo!

Passaram trinta e dois anos
Sobre o dia mais infeliz
Que a vida me ofereceu.
Quero viajar no tempo
Voltar a ficar no teu colo
Mesmo que me poisasses no chão.
E fazer tudo o que não fiz.
Dizer o que não disse
Abraçar-te e dar-te a mão
Não rabujar, não desobedecer
Apenas amar-te e olhar-te
Nos teus olhos pretos brilhantes.
E prender-te, nunca te deixar ir
Passear, contigo falar e nesses instantes
Saborear cada momento...
Em silêncio...


sexta-feira, 24 de julho de 2015

Sonho Meu!

Mergulhada numa inquietude
Perdida na noite estrelada
Sinto que compreendo tudo
Numa certeza de não saber nada.
E observo as estrelas sorridentes
Que parecem comigo falar!
Peço-lhes uma explicação
Mas teimam em me ignorar.
Adormeço ... assim pensativa
Sonho que tudo mudou!
Sou feliz enquanto durmo
O sol beija-me e o sonho terminou!

Dreambelieve

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Negro!

Negro...muito negro
Sabes que estás assim?!
Tudo muda na vida
Tendo um princípio e um fim.
Dessa tua pele branquinha
Que tanto evidenciavas
Comparando com a minha
Porque esse discurso ajeitavas.
Não é mágoa que sinto
Mas sim perplexidade
De lembrar tuas hipócrisias
Que sempre julguei serem a verdade.
Como é possível???
Já nem quero pensar
Que é perda de tempo
Estar a recordar.
Essa tua escuridão
Contagia quem se aproxima
Murchando tudo o que tem vida
O que teria alguma estima!
Foi, é... mas ... já não será.
 
 

sábado, 11 de julho de 2015

11 e 15!

11 e 15!
O tu e o eu.
O teu ultimo gesto
É verdade...aconteceu!

Caminho depressa
Não há tempo a perder
E tu elevas os olhos
Para me poderes ver.

Renovaste uma esperança
Que nunca perdi, afinal!
Os Anjos do céu sabem,
Que a tua volta é fundamental. 

Essa imagem preservo
Olho assim para ti!
Todos os dias sonho
Que repitas o que eu vi.

Somos ímpares
E semelhantes na imagem,
Volta. Sei que também queres
Iniciar nova viagem.




segunda-feira, 6 de julho de 2015

05 de julho!

Foi assim...
Um ano passou!
Não esqueci
Por tal...aqui estou!

És pequenino...
Um dia irás saber
Toda a história deste dia
A verdade de quem te ajuda a crescer!

O jardim...a moeda!
A tua perspicácia
O teu olhar curioso...
As perguntas com eficácia!

Parabéns Gon!

terça-feira, 23 de junho de 2015

Feliz dia 23!






"Foi maravilhoso passar o dia contigo
Vou-me recordar para sempre
Promete-me por favor...
Que volta a acontecer novamente."

Pediste-me 
Para voltar a acontecer...
Mudam-se os tempos e as vontades
E o que se queria pode já não se querer.

Feliz Dia 23!
Desejo para ti.
Seja sim muito feliz
Como há um ano eu te vi!

A vida é uma escada
Cada degrau um momento,
Que a memória resguarda
Para fortalecer os dias de sofrimento.

(GMT...forever)



 
 
 

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Coração Feliz

Hoje foi assim!
Meu coração palpitante
Pareceu ganhar asas
Naquele mesmo instante.

Havia uma curva
E nem contava te ver
Meu coração bateu feliz
Quando te vi aparecer.

Serenamente
A rotina constante.
As crianças no banco
E tu ao volante!

GMT

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Um Amigo!

Conheço muito pouco de ti
Penso como tudo aconteceu.
O meu pensamento voa
E invade um espaço que não é meu.
Nem o silêncio da noite
Me ajuda a adormecer...
Vejo a tua imagem...
Quero muito compreender!
Serás o amigo que precisava?
Não sei, o tempo me há-de contar.
Por agora tenho uma certeza,
Contigo gosto de conversar.
E assim na noite escura...
A tua imagem é uma estrela brilhante.
Que me ilumina, me fortalece,
Me aproxima do que é distante.
E uma palavra que escrevas,
Aconchega-me como um abraço
Tão forte, tão ternurento,
Que une, em mim, cada pedaço.

In 2014

quarta-feira, 3 de junho de 2015

LaBirinTo!

Labirinto!!!
Neste dia (des)encantado
Um dia feliz
Infeliz terminado!!!

Labirinto de trabalhos
Muita muita dedicação.
Perdida nos atalhos
Encontrada no coração.

Dececionadamente
Olho o céu que apazigua
Quero acreditar
Num labirinto de rua.


quinta-feira, 28 de maio de 2015

Sorriso Nota 100!

Nota 100!
De um sorriso e simpatia
Foi assim há um ano!
E é assim neste mesmo dia.

Hoje não vais avaliar
Podes nem te aperceber
Que tudo está no mesmo lugar
Onde tudo resolveu acontecer.

Passou um ano...
Num passo de magia
Parece que ainda foi ontem
Que tanto amaste a minha simpatia.


terça-feira, 26 de maio de 2015

Dança de fagulhas!




Nos espaços afastados desta dança
Nos sonhos penetrados por fagulhas
Com a incerteza do nosso mais claro amor
Entre poemas vadios e palavras senhoriais
Suspiro a ausência do teu sorriso
Invento mundos surreais de duendes, fadas e tu.
(23 maio 2015)

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Flor Murcha!

Misticamente brilhante
Transformas em escuridão
Sempre que surges
Com a flor murcha na mão.

Num jardim encantado
Essa flor destoa
Murcha, muito seca...
Desagradavelmente enjoa.

Amargamente recolhes
Todos os olhares
Flores sorridentes
Pedem para não voltares.




domingo, 17 de maio de 2015

Sou assim!

Observo ao meu redor
Sinto que estou desintegrada
A simpatia não é hipocrisia
Mas a hipocrisia é a privilegiada.

Sou assim.
Primo pela simpatia
Preocupo-me com este mundo
Cujos valores estão em minoria.

Porque é assim?
Questiono ... quero saber.
Onde estão os verdadeiros valores?
A transmissão do bem viver?

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Livros...

Leituras...livros
Uma semana diferente!
Conhecer outras experiências
Da vida de outra gente.

Exemplarmente
Estamos sempre a aprender.
E esta semana de livros
Eu não quero esquecer.

O último, foi ao serão.
Uma noite encantada!
Não me cansei de escutar
A apresentadora que comunicava!

(I believe too!)

terça-feira, 5 de maio de 2015

!!!

As palavras voam
Ecoam penetrantemente
Nos ouvidos de quem escuta
Vindas da boca que mente

Perplexamente
Tudo invertido por magia
A flor murcha ao teu peito
Agora como companhia!

A estranheza
A vontade de acreditar
As tuas atitudes...
Mau exemplo a educar.

(OB. Vento asperamente murcho.)

domingo, 3 de maio de 2015

MÃE!


Mãe... todo o dia
A pensar em ti
Estavas ao meu lado
Sim, eu senti!!!

Desejava tocar-te
Dar-te todo o meu carinho
Apenas pude orar
Oferecer-te a um anjinho.

E eu sem te poder dar
Mas podia ter recebido
Bastava um mimo ...
E nada mais teria pedido!


Mother, my star!

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Em movimento!

Em movimento...
Por caminhos desconhecidos
Encontrando boas gentes 
Em momentos nunca vividos.

Estradas silenciadas...
A natureza adormecida
Desperta pelos chilreares
Mostrando que ainda há vida.

Lugares maravilhosos
Convidativos ao relaxamento
Uma experiência inesquecível
Com os livros em movimento.

(ob. NM!)

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Escrever!!!

Li que escrever faz bem.
Como gosto, também, de escrever!
De baralhar estas letrinhas
E de as pôr a mexer.

Lançando-as ao acaso
Com letrinhas escrevo frases
Recordações, registos...
Que permanecem eficazes.

Escrever, escrever...
Estimular o pensamento
Ler e reviver,
Cada vivência de cada momento.

(hoje 20 de abril...um grande dia!) 



terça-feira, 31 de março de 2015

Fazes-me Falta!

Tudo pára em meu redor
Lembro-me de ti.
Digo-te: Fazes-me falta
Não me esqueço de ti!

O teu olhar protetor
Doce de carinho
Melosamente imperativo
Guiador do meu caminho.

O meu alento em desalento
Por saber que não estás
Fazes-me falta, recordo-te...
Sei que estás em Paz! 

Contigo!

Contigo!
Estive
Estou
Estarei.
As lágrimas 
Já não as sinto
A tua voz...
O teu odor
Impulsionam
Abafam a dor.
Espezinha...
O teu sempre
Mas tu ainda vives
E pensas no não.
O não de te afastares
De fugires de mim...
Porque tu...sorriso vento
Sabes que voltarás
Tu sabes que sim!

Neste Cantinho...Escritas de minha autoria!

A Vida Ensinou-me...

A vida ensinou-me... "A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para lhes...